Eleição do Representante de Associados Beneficiários para a Assembleia-Geral da Postal Saúde


A Postal Saúde comunica seus Associados Beneficiários o início do processo eleitoral para a escolha de seu representante na Assembleia-Geral (ordinária e extraordinária) da Operadora, com mandato de 4 (quatro) anos.

A primeira etapa é o período de inscrições de candidatos, que vai de 16 a 20 de março de 2020.

O processo será regido pelo Edital e conduzido pela Comissão Eleitoral designada pelo Diretor-Presidente da Postal Saúde, composta por três membros efetivos e três suplentes, todos empregados da Operadora.

As atribuições da Comissão Eleitoral estão definidas em seu Regimento Interno e as regras do pleito estão estabelecidas no Regulamento Eleitoral, disponíveis nos links abaixo:

A Assembleia-Geral

A Assembleia-Geral é o órgão soberano de deliberação da Postal Saúde e dela participarão, com direito a voto, a Associada Mantenedora e os Associados Beneficiários em situação regular.

Quem pode se candidatar?

Poderão se candidatar os Associados Beneficiários titulares de plano de assistência à saúde administrado pela Postal Saúde, vinculado aos Correios.

O período de inscrições dos candidatos vai de 16 a 20 de março de 2020.

A candidatura ao processo eleitoral ocorrerá exclusivamente por meio de inscrição individual.

Para mais informações sobre a candidatura, clique no link do Edital acima.

Quem pode votar?

São eleitores os Associados Beneficiários titulares de planos de assistência à saúde administrados pela Postal Saúde, vinculados aos Correios, inscritos até o dia 20 de março de 2020.

Não será admitido voto por procuração.


Passo a passo


Para mais informações, como campanha eleitoral, procedimento de votação e apuração, entre outras, acesse o Edital, o Regulamento Eleitoral e o Regimento Interno.

Fique atento ao site, às redes sociais e ao seu e-mail para mais informações sobre a eleição!


Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.