14/09/2017 - 17:01 - Atualizado em 15/09/2017 - 11:58

Acompanhe seu pedido de reembolso!

A Postal Saúde disponibiliza uma opção de consulta dos andamentos de solicitação de reembolso das despesas assistenciais. Tal medida é tomada pensando na comodidade dos beneficiários e no investimento no controle e na transparência das informações relacionadas ao plano CorreiosSaúde.

Não sabe como acompanhar seus pedidos de reembolso? Basta seguir as orientações:

Acesse o site da Postal Saúde – www.postalsaude.com.br – em seguida clique no botão Minha Postal no canto superior direito da sua tela.


No primeiro acesso ao Minha Postal, o beneficiário utilizará o CPF para cadastrar- se:


Na próxima tela, serão solicitados os dados para a confirmação do cadastro: matrícula, data de nascimento, e-mail, definição de uma senha e confirmação da senha definida


Caso o usuário já tenha realizado o cadastro, somente será necessário inserir o CPF e a senha definida.


Esqueceu sua senha?

Caso o usuário não lembre a senha, basta clicar na funcionalidade "Esqueceu sua senha?", inserir o e-mail cadastrado, e será enviado o código de confirmação para o e-mail.


REEMBOLSOS

Para consultar os reembolsos solicitados, o usuário deverá clicar na opção Reembolsos no menu à esquerda:


Será habilitada uma nova tela, contendo as solicitações de reembolso.

Para visualizar o detalhamento do reembolso, o usuário deverá “clicar” na opção “Ver mais


Para toda solicitação será atribuído um STATUS, conforme andamento do processo:

Digitação – Indica que a solicitação de reembolso foi recebida na Central de Processamento, e será encaminhada para a devida análise;

Conferência – Nesta fase, a solicitação de reembolso pode passar por várias análises, como: cobertura, enquadramento do procedimento, cálculo de acordo com a tabelas praticadas pela operadora);

Pronto – Indica que a solicitação de reembolso foi analisada, se acatada, esta deverá seguir o cronograma de pagamento, que na sua maioria não ultrapassa 30 dias;

Faturado – Processamento concluído e será encaminhado para pagamento. A data indicada nesse status é a data que ocorrerá o pagamento;

Devolvido – Indica que a solicitação de reembolso apresenta alguma inconsistência (falta de dados ou documentos que impossibilitam a análise do pedido) ou o procedimento não é coberto pelo plano, então não haverá reembolso. Sendo assim, o recibo será devolvido à Unidade de Representação Regional, que por sua vez o encaminhará para o beneficiário.



Caso não visualize o pagamento na data indicada, o beneficiário deverá entrar em contato com sua Unidade Regional. As informações de telefone, e-mail e endereço estão disponíveis no site da Postal Saúde, em Encontre sua Regional.

Ressaltamos que os pagamentos de reembolso são efetuados exclusivamente na conta bancária do titular do plano de saúde.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo telefone 0800 888 8116.


Esta é a Postal Saúde, trabalhando todos os dias para trazer mais transparência e facilidades para você!