18/05/2020 - 10:00 - Atualizado em 20/05/2020 - 22:13

Ambulatório da Postal Saúde em Santa Catarina reabre para fazer frente à pandemia

Outra novidade é a opção de teleconsulta, modalidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina durante o combate à Covid-19

A unidade conta com uma equipe dedicada e competente pronta para o atendimento



Em tempos de pandemia, uma boa notícia para os beneficiários catarinenses. A partir de quarta-feira, 20 de maio, o Ambulatório da Postal Saúde em Santa Catarina voltará a funcionar. A unidade está localizada no Centro Operacional e Administrativo (COA) dos Correios, em São José, na região metropolitana de Florianópolis.


Outra novidade é a opção da teleconsulta. A modalidade foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina durante o combate à Covid-19, já que o atendimento médico à distância evita aglomerações e reduz os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.


O atendimento no Ambulatório – oferecido somente aos beneficiários ativos no plano de saúde – será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por uma equipe médica formada por dois clínicos gerais, um ortopedista, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.


O atendimento no Ambulatório é gratuito, sem coparticipação


Protocolos

Segundo o supervisor do Ambulatório, Claudir Andreta, a reabertura da unidade obedecerá aos cuidados preventivos e às orientações do Ministério da Saúde e dos Conselhos Federais de Medicina (CFM) e de Enfermagem (Cofen). "Também serão colocados em prática os protocolos adotados pela Postal Saúde relativos ao atendimento nos ambulatórios da rede própria", acrescenta o supervisor.


Grupos de risco

Para os atendimentos médicos nos Ambulatórios da Postal Saúde devem ser evitados os agendamentos para os beneficiários do grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, com insuficiência renal crônica e com doença respiratória crônica).


"Caso o médico do ambulatório julgue pertinente, as solicitações de exame para detecção da Covis-19 deverão ser encaminhadas para o serviço médico-hospitalar da Rede Credenciada", explica Andretta.


Outras medidas de proteção

Segundo ele, outras medidas foram tomadas para proteger os beneficiários da Covid-19, tais quais: o uso obrigatório de máscara nas dependências do Ambulatório; o limite de permanência e ingresso de no máximo três pessoas por vez no local; o controle da temperatura corporal e a higienização das mãos com álcool em gel 70%.


O uso obrigatório de máscaras é uma das várias medidas de proteção adotadas


Atendimento gratuito

O atendimento é gratuito, sem coparticipação das despesas. Portanto, se você precisar de um atendimento médico, a partir da próxima semana já poderá entrar em contato com o Ambulatório para marcar uma consulta, de forma presencial ou à distância.


Aproveite mais esse serviço oferecido por sua Operadora!


Ambulatório COA em São José (SC)

Endereço: Rua Romeu José Vieira, n° 90, Bloco A, Térreo, Nossa Senhora do Rosário - São José. Florianópolis (SC)


Especialidades:
Clínica Geral, Ortopedia, Enfermagem

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefones: 48-3954-4139/3954-4163.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Ambulatório COA São José