ANS estende até 9 de junho prazos máximos para atendimentos não urgentes
O objetivo é priorizar a assistência aos beneficiários com sintomas graves da Covid-19, sem prejudicar os demais usuários dos planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estendeu até 9 de junho/2020 os prazos máximos de atendimento a serem observados pelas operadoras de saúde para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes.
A medida, anunciada na
segunda-feira (1/6) tem por objetivo priorizar o atendimento aos beneficiários
que apresentem sintomas graves da Covid-19, sem prejudicar a assistência médica
aos demais usuários dos planos de saúde, principalmente daqueles que não podem
ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.
Também seguem suspensos até 9
de junho os prazos de atendimento em regime de hospital-dia e
atendimento em regime de internação eletiva, anunciados anteriormente pela ANS
(Veja adiante a tabela com os prazos de atendimento).
Atendimento
de urgência e emergência deve ser imediato
Conforme definido pela Resolução Normativa
(RN) nº 259 da ANS, fica mantido o atendimento imediato para os casos de urgência e emergência e para os tratamentos
que não podem ser interrompidos ou adiados, por colocarem em risco a vida do paciente.
Confira:
• Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;
• Doentes crônicos; tratamentos
continuados;
• Revisões pós-operatórias;
• Diagnóstico e terapias em
oncologia,
• Psiquiatria
• Tratamentos cuja não
realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do
médico assistente (atestado).
"É importante ressaltar que a
ANS irá reavaliar a medida periodicamente, podendo fazer alterações a qualquer
tempo, em caso de necessidade", explica a gerente de Regulação da Postal Saúde, Débora Elaine Fernandes.
Veja quais são os prazos máximos de atendimento:
Postal
Saúde: uma segurança para os beneficiários no combate à pandemia
"Neste período difícil de
pandemia, a Postal Saúde envidará todos os
esforços para prestar aos seus beneficiários o melhor atendimento, prezando
pela saúde de cada um e de seus dependentes", enfatiza a gestora.
Ela orienta também "para
que todos sigam as recomendações das autoridades de saúde quanto à necessidade
do isolamento social, da higienização das mãos e de todos os cuidados, que
servirão de barreira para prevenir a contaminação e a propagação do novo
coronavírus".
Tenha
às mãos os nossos canais de atendimento:
Central
de Atendimento ao Beneficiário: 0800 888 8116
24 horas por dia, 7 dias por semana
Ouvidoria:
0800 888 8120
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Site: www.postal.saúde.com.br
Por: Comunicação/Postal Saúde
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