09/02/2018 - 15:46 - Atualizado em 23/02/2018 - 15:44

Aposentados têm até o dia 2 de março para recadastramento na Postal Saúde

Essa é a última chamada para os beneficiários aposentados do plano CorreiosSaúde que ainda não atualizaram os dados na Operadora


O recadastramento segue o regulamento estabelecido pela Mantenedora. Clique acima e veja o vídeo "Ser aposentado é..."


Os beneficiários aposentados do plano CorreiosSaúde que ainda não se recadastraram durante a Campanha de Recadastramento de Aposentados — que teve início em abril de 2016 e se estendeu até 29 de dezembro de 2017 — têm até o próximo dia 2 de março para enviar a documentação à Operadora.

O prazo foi estendido porque, após apuração dos dados do recadastramento, alguns beneficiários não apesentaram a documentação no período estipulado, sendo essa a última chamada para a atualização dos dados no plano de saúde. Vale lembrar que o recadastramento segue o regulamento estabelecido pelos Correios — o MANPES (Manual de Pessoal), módulo 16, item 5.4.2


A omissão do beneficiário titular em relação à atualização do cadastro poderá acarretar:

a) defasagem no valor da coparticipação;

b) débito a ser ressarcido aos Correios;

c) suspensão da assistência médica e odontológica;

d) responsabilidade administrativa, se empregado ativo, ou

e) responsabilidade civil, se aposentado/anistiado, e

f) ressarcimento integral da despesa referente ao uso indevido do Plano CorreiosSaúde.

Com a ausência da atualização (recadastramento) dos dados, os beneficiários terão a assistência médica e odontológica cancelada, em cumprimento do regulamento.


Para o recadastramento, devem ser enviados à Postal Saúde os seguintes documentos (obrigatórios):

Termo de Atualização Cadastral devidamente preenchido. O documento foi enviado a cada beneficiário aposentado.

O Termo está disponível no site da Postal Saúde (Central do Beneficiário), na página Manuais, Formulários e Tabelas / Formulários de Cadastro – Atualização Cadastral (FOP 149.02) e Unidades de Representação Regional (URRs) da Postal Saúde.

Cópia de comprovante atualizado de recebimento do benefício do INSS;

Cópia de comprovante atualizado do benefício Postalis (se for o seu caso).

Cópia do RG;

Cópia do CPF


A documentação poderá ser enviada para um dos seguintes canais disponíveis:

• Caixa Postal 9555 CEP: 70.040-976 / Brasília-DF

• E-mail: aposentados.cadastro@postalsaude.com.br

• Unidade de Representação Regional (URR) do seu estado (presencialmente).

Atenção! Os documentos encaminhados a outros canais não serão considerados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo telefone 0800 888 8116, ou com a Unidade de Representação Regional mais próxima de sua localidade. Para para pessoas com deficiência auditiva, o telefone é 0800 888 8117.




Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Stock Photos
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