Conheça o serviço de teleconsulta 24 horas da Postal Saúde
Disponível para beneficiários em todo o País, a plataforma é uma opção segura para evitar idas desnecessárias aos prontos-socorros e coibir a disseminação da covid-19, cujos índices, nos últimos dias, têm aumentado no Brasil
Com o aumento da curva de contágio da
covid-19 no Brasil e a alta ocupação dos leitos hospitalares em muitos
estados, a Postal Saúde oferece aos beneficiários de todo o País o serviço Postal Teleconsulta 24 horas. O atendimento é feito pelo número 3003-0457, durante 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos
domingos e feriados.
Lançada em 1º de julho deste ano, a plataforma permite que sejam realizadas consultas médicas e orientações de saúde virtuais - por meio de videochamadas, ligações telefônicas e acesso via link, na internet. O objetivo é evitar idas frequentes aos hospitais durante a pandemia e oferecer ao beneficiário orientações seguras de saúde.
Além da facilidade do teleatendimento,
o beneficiário poderá acionar o serviço on-line, pelo link tiny.cc//postalteleconsulta. Outra
novidade é que os médicos poderão emitir receituários até mesmo de controle
especial, contendo assinatura digital com certificação.
Parceria
A iniciativa é resultado de uma
parceria entre a Postal Saúde e a Amparo Tech. Uma
das vantagens da teleconsulta 24 horas é o baixo custo do atendimento, assim como
a possibilidade de acompanhamento do beneficiário a distância, sem prejudicar o diagnóstico.
Equipe multidisciplinar
O atendimento é feito por uma por uma
equipe médica multidisciplinar formada por médicos de família, enfermeiros,
psicólogos e técnicos de enfermagem. Em breve, o serviço oferecerá também outras especialidades médicas.
“A presença de profissionais altamente
qualificados permite, tanto na primeira avaliação quanto no acompanhamento
posterior, encaminhar para os hospitais somente os beneficiários com sintomas
mais graves da covid-19 ou aqueles que, por outro motivo de saúde, necessitem
de atendimento de urgência ou emergência”, explica o gerente de Rede de
Atendimento da Postal Saúde, Tiago Acioly Cabral.
Veja como funciona
Ao acionar o 3003-0457 do Postal
Teleconsulta 24 horas, o beneficiário titular ou dependente do plano
de saúde deverá informar o número do CPF. Uma vez comprovada a identificação,
ele responderá a um questionário informatizado sobre seu estado de saúde, se
tem ou não sintomas do novo coronavírus ou outras queixas. A partir dos dados
registrados, a equipe fará uma triagem e agendará uma consulta com o médico de
família.
Em caso de sintomas suspeitos de covid-19, o profissional poderá assinar um pedido solicitando a realização do
teste de detecção da doença e recomendar o isolamento domiciliar por 14 dias.
Nesse ínterim, o beneficiário será acompanhado a distância pela equipe
médica.
Orientações e acompanhamento de
saúde
“Após o primeiro atendimento, a equipe
médica dará os encaminhamentos necessários e fará o acompanhamento dos grupos
de risco para a covid-19 e daqueles cuja condição de saúde exige cuidados
especiais, mas não necessitam, naquele momento, de cuidado hospitalar”, explica
Tiago Acioly. Os casos mais graves, no entanto, serão encaminhados para a rede
hospitalar, com toda segurança.
Além disso, as informações clínicas do
paciente ficam registradas no sistema. Assim, da próxima vez que ele ligar ou
acionar o serviço pelo link tiny.cc//postalteleconsulta, a
equipe terá acesso ao prontuário eletrônico, com o histórico do paciente.
Serviço:
Postal Teleconsulta 24 horas
Ligue: 30030457 (videochamada ou ligação telefônica)
Acesse via internet, por link: tiny.cc//postalteleconsulta
Horário de atendimento: 24 horas, todos os dias da semana,
inclusive domingos e feriados
Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Gerência de Rede de Atendimento (GERAT)