18/10/2018 - 17:23 - Atualizado em 18/10/2018 - 18:48

​Conheça seu plano: Atendimento odontológico

Saiba o que o Regulamento do Plano CorreiosSaúde II traz sobre os procedimentos para cuidar da sua saúde bucal


Quando se fala em plano de saúde, a primeira ideia que vem à mente é a cobertura para marcação de consultas médicas, realização de exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, internação, entre outros procedimentos relacionados à clínica médica.

E com relação à assistência odontológica, o que prevê a Postal Saúde?

Além dos atendimentos comuns previstos na Tabela de Procedimentos Odontológicos, o capítulo 11 do Regulamento do Plano CorreiosSaúdeII lista uma série de procedimentos - que podem necessitar de autorização prévia e incluem:

- Atendimento de urgência odontológica, de acordo com o rol de procedimentos previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (confira os procedimentos listados no item 11.2, página 23, do Regulamento do Plano CorreiosSaúde II).

- Cobertura da estrutura hospitalar para a realização de procedimentos odontológicos passíveis de realização ambulatorial, mas que, por imperativo clínico, necessitem de internação hospitalar.

Essa situação particular ocorre quando há necessidade comprovada do beneficiário; e o objetivo é reduzir os riscos aos quais ele está exposto durante uma intervenção. Esses casos devem ser devidamente justificados e submetidos à avaliação técnica da Postal Saúde. O profissional (cirurgião-dentista assistente ou médico assistente) irá avaliar e justificar tal necessidade, cabendo a ele a responsabilidade técnica e legal dos atos praticados.

O Regulamento também prevê a opção de “Livre Escolha” do atendimento odontológico. Essa possibilidade permite ao beneficiário o reembolso das despesas do tratamento realizado por prestadores de serviço (dentistas ou em clínicas particulares não credenciadas pela Postal Saúde), conforme tabela praticada pela Operadora.

Para mais informações sobre esse item, leia a Cartilha de Reembolso (“Como solicitar o Reembolso”, páginas 7 a 10). A página 10 elenca os documentos necessários previstos no atendimento odontológico.

Leia as outras matérias da série:

Conheça seu plano: Postal Saúde divulga cartilha sobre Reembolso

Conheça seu plano: Canais de atendimento da Postal Saúde

Conheça seu plano: Como calcular sua mensalidade

Conheça seu plano: Inclusão e Carências do plano CorreiosSaúde II

Conheça seu plano: Internações não têm coparticipação no CorreiosSaúde II

Conheça o seu plano: A Postal Saúde está de braços abertos para acolher o beneficiário!



Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Stock Photos