27/09/2018 - 15:01 - Atualizado em 27/09/2018 - 16:53

​Conheça seu plano: Canais de atendimento da Postal Saúde

Há várias formas de se comunicar com a Operadora: por telefone, e-mail ou presencialmente, nas Unidades de Representação Regional

A Postal Saúde, operadora de assistência à saúde dos empregados dos Correios, conta com vários canais de comunicação direta com os beneficiários e com a rede credenciada, formada por profissionais, hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos. O atendimento pode ser feito por telefone, e-mail ou de forma presencial.

Confira quais são esses canais de atendimento:

• 0800 888 8116 – Central do Beneficiário

A Central de Atendimento ao beneficiário funciona 24h por dia, 7 dias por semana, pelo número 0800 888 8116. Nesse canal, os beneficiários poderão solicitar informações sobre a rede credenciada em âmbito nacional; alteração cadastral; informações sobre inclusão, renovação e exclusão de beneficiários; segunda via do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB); auxílio na emissão de extrato de despesas médicas e odontológicas; alteração de senha da área restrita ao beneficiário; informações relacionadas a reembolso e outros serviços.

0800 888 8117 – Central do Beneficiário (Deficiente auditivo)

A Postal Saúde também tem um canal especial para os beneficiários com deficiência auditiva, disponível 24h por dia, 7 dias por semana, que irá fornecer todas as informações e serviços relacionados à Postal Saúde. As ligações para o 0800 888 8117 devem ser feitas utilizando um aparelho compatível com essa tecnologia. Estes aparelhos estão disponíveis em Aeroportos, Rodoviárias e locais de grande movimentação, que contam com um Terminal Telefônico para Surdos (TTS). O sistema, ao receber ligações oriundas desse terminal, estabelece uma comunicação direta com o beneficiário, por meio de mensagens de texto.

0800 881 8080 – Central de Autorização

Disponível 24h por dia, 7 dias por semana, esse serviço deve ser utilizada para solicitar, acompanhar e/ou cancelar autorização de procedimentos médico-hospitalares e odontológicos.

• URR – Unidade de Representação Regional

Nos casos em que o beneficiário não tenha suas necessidades atendidas pela Central de Atendimento, poderá procurar a Unidade de Representação Regional (URR) do seu estado, que recebe e atende solicitações por meio de telefone e e-mail, além do atendimento presencial. O objetivo é facilitar ainda mais a comunicação com a Postal Saúde.

O beneficiário pode conferir telefones, e-mails, horário de atendimento e endereços das URRs em todo o país no site da Postal Saúde, pelo link Encontre sua Regional

• 0800 888 8120 – Ouvidoria

Outro canal de comunicação direta com o beneficiário é a Ouvidoria. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800 888 8120. Por ser um canal de segunda instância, trata de casos que não foram resolvidos ou respondidos pela Central de Atendimento e pelas Unidades de Representação Regional. Dessa forma, é necessário possuir o número do protocolo do primeiro atendimento (obtido pelo 0800 888 8116).

Assim, o beneficiário deve recorrer à Ouvidoria caso não tenha recebido a resposta da sua solicitação pelos Canais de Atendimento da Postal Saúde ou não tenha ficado satisfeito com o resultado do seu questionamento. Além do atendimento telefônico, o contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo endereço: www.postalsaude.com.br/ouvidoria

• 0800 888 8118 – Central do Credenciado

Disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, a Central de Atendimento ao Credenciado fornece informações que facilitam a operação, tais como: auxílio no envio eletrônico de contas médicas, esclarecimento de dúvidas relacionadas a faturamento e outros serviços administrativos e assistenciais.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


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Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Stock Photos