06/09/2018 - 17:55 - Atualizado em 12/09/2018 - 12:12

Conheça seu plano: Inclusão e Carências do plano CorreiosSaúde II

Saiba mais sobre o regulamento do CorreiosSaúde II nesta série de matérias da Postal Saúde

Com a criação do CorreiosSaúde II, os empregados ativos e aposentados podem realizar a sua inclusão ou de seus dependentes a qualquer momento no plano de saúde. Para isso, basta que o titular apresente sua documentação de acordo com os canais de envio.

O novo beneficiário já será parte do plano de saúde, mas ainda é necessário respeitar alguns prazos para utilizar determinados serviços de saúde, conforme as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Esse tempo de espera para ser atendido em alguns procedimentos chama-se carência.

Os prazos para atendimento são os seguintes:

a) 300 (trezentos) dias para partos a termo;
b) 180 (cento e oitenta) dias para os demais casos; e
c) 24 horas para a cobertura dos casos de urgência e emergência.

Entretanto, é importante destacar que a inclusão no CorreiosSaúde II é assegurada sem carência para novos empregados que assinaram seu 'Contrato por Prazo Indeterminado' e cedidos, além de seus dependentes, que devem apresentar seus documentos no prazo de 30 dias a partir da data de assinatura do contrato.

O filho recém-nascido, natural ou adotivo, também pode ser incluído, com isenção de carência, desde que a inclusão ocorra em até 30 dias após o nascimento ou adoção. Se o beneficiário titular adotar criança ou adolescente de até 12 anos, ele ou ela também poderá aproveitar o período de carência já cumprido pelo beneficiário titular adotante, respeitando o prazo de 30 dias a partir da data de adoção para apresentar a documentação à Operadora.

A Postal Saúde também aceita novos beneficiários dependentes sem carência quando o titular se une ao seu companheiro ou companheira. Desta forma, basta entrar com o pedido de inclusão em até 30 dias após o registro no cartório do Casamento ou da União Estável.

Para conhecer mais informações sobre o plano CorreiosSaúde II, acesse o Manual do Beneficiário e o Regulamento, no site da Postal Saúde.


Fonte: Comunicação/Postal Saúde