31/07/2019 - 16:00 - Atualizado em 02/08/2019 - 16:49

Entenda como funciona a garantia de atendimento

Muitas vezes o beneficiário não consegue agendar um serviço ou mesmo um procedimento coberto pelo plano de saúde dependendo do local que resida. Nesses casos, é possível entrar em contato com a Postal Saúde, por meio de seus canais de atendimento, para solicitar a chamada garantia de atendimento.


Mas o que é a garantia de atendimento?

É o direito do beneficiário de ter acesso aos serviços de saúde cobertos pelo plano, considerando o período de carência, o município da demanda (local onde o beneficiário se encontra no momento que necessita do serviço ou procedimento) e o município mais próximo para se realizar o atendimento, observados os prazos estabelecidos nas Resoluções Normativas 259 e 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Mas fique atento! A garantia de atendimento passa a contar da data da comunicação do beneficiário com a Operadora.

Como solicitar

Para ter acesso à garantia de atendimento, o beneficiário poderá entrar em contato com Central de Atendimento da Postal Saúde pelo telefone 0800 888 8116 ou em uma das filiais da Operadora nos estados.

A garantia de atendimento funciona por meio de reembolso. O reembolso é a devolução integral ou parcial, pelo plano de saúde, das despesas médicas e odontológicas efetuadas pelo beneficiário, em situações específicas. Na Postal Saúde, existem o Reembolso Livre Escolha e o Reembolso Integral.

Clique aqui e acesse a cartilha sobre Reembolso.


Reembolso Livre Escolha

Essa modalidade ocorre quando o beneficiário, por opção e conveniência, utiliza a rede particular não credenciada para realização de serviços de saúde cobertos pela Operadora, uma vez observados os períodos de carência.

Nesse caso, o beneficiário arcará com as despesas e, posteriormente, poderá solicitar reembolso parcial desse pagamento, que será calculado levando em consideração a tabela de valores disponibilizada no site da Postal Saúde, de acordo com os valores praticados pela Operadora na localidade onde o serviço foi prestado.

Clique aqui e confira a tabela de valores da modalidade Livre Escolha

Reembolso Integral

Esse tipo de reembolso poderá ser solicitado em casos de urgência e emergência devidamente caracterizados, quando não houver na localidade do beneficiário rede credenciada à Postal Saúde e quando forem descartadas outras alternativas de garantia de atendimento.

Essas alternativas são o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e a Contratação Direta.

Tratamento fora do domicílio

O Tratamento Fora Domicílio (TFD) é uma das garantias de atendimento de saúde que o beneficiário tem quando não existe, em seu local de domicílio ou lotação, a especialidade ou o tratamento necessário para o restabelecimento de sua saúde. Essa garantia está prevista no regulamento do plano CorreiosSaúde II e pode ser consultada também no Manual do Beneficiário do Plano CorreiosSaude II .

Contratação Direta

Ocorre quando, na ausência de prestador credenciado na localidade e inexistindo opções para TFD, a Postal Saúde contrata diretamente um profissional ou um estabelecimento de saúde não credenciado para garantir o atendimento.


Dúvidas?

Assista ao vídeo sobre garantia de atendimento:



Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.


Foto: Stock Photos



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