31/07/2019 - 16:00 - Atualizado em 01/11/2019 - 19:22

Entenda como funciona a garantia de atendimento

Trata-se da garantir o acesso ao atendimento dos beneficiários para serviços médicos ou odontológicos (desde que previsto na cobertura do plano), após o período de carência, no município de demanda (local onde o beneficiário se encontra).

O objetivo da garantia de atendimento é disponibilizar o serviço médico ou odontológico necessário, por meio de prestadores credenciados ou não integrantes da rede, de acordo com as Resoluções Normativas 259 e 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), quando caracterizada inexistência ou indisponibilidade de prestador.

Nesse caso, para cumprimento do atendimento, os prazos são contados a partir da data de registro da solicitação do beneficiário na Operadora.

Para garantir o atendimento a Postal Saúde informará o prestador habilitado da rede credenciada ou não, no município onde o beneficiário encontra-se – não necessariamente, a um prestador específico de sua escolha.

Mas fique atento! Anote sempre o número de protocolo gerado nos atendimentos, independente de quem for o prestador.

Como solicitar Garantia de Atendimento!

Caso não exista prestador para o atendimento no município de demanda, o beneficiário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Postal Saúde pelo telefone 0800 888 8116 ou em nossas 28 (vinte) regionais, que avaliará a melhor modalidade que se dará a garantia de atendimento.

Quais são as modalidades?

Na Postal Saúde, existem as modalidades como a Contratação Direta, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Reembolso Integral, considerando a indisponibilidade ou inexistência da rede. Assim, a melhor modalidade selecionada pela regional será informado ao beneficiário previamente.

Viu como é fácil? É a Postal Saúde levando aos seus beneficiários comodidade e garantia no atendimento à saúde.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.


Foto: Stock Photos