05/11/2019 - 11:35

Mês de outubro movimentou eventos de saúde nas regionais da Postal Saúde

Outubro Rosa motivou ações em todo o país

O mês de outubro foi especial para a Postal Saúde em todo o país, pois reservou uma série de atividades relacionadas à campanha do Outubro Rosa com os Correios. Beneficiários tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades nas filiais regionais da Operadora. Confira:

A filial do Maranhão visitou o CDD Imperatriz ofereceu uma palestra ministrada pelo Dr. Raimundo Jovita, médico do Hospital São Rafael, credenciado da Postal Saúde. O evento contou também com a participação dos filhos dos beneficiários presentes, que também tiveram orientações quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal.

Em Santa Catarina, foram oferecidos aos beneficiários serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso, altura, IMC, percentual de gordura e massoterapia. Também houve uma palestra com o tema “Benefícios do exercício físico contra o câncer de mama”.

Já no Piauí, a regional da Postal Saúde contou com o apoio da nutricionista oncológica Dra. Socorro Coelho, que ministrou uma palestra sobre a alimentação como ferramenta na prevenção do câncer.

O mesmo tema foi explorado no estado do Amazonas, onde as beneficiárias ainda participaram de sorteios e assistiram a outra palestra, sobre rotinas saudáveis e harmonia com o corpo.

Em Roraima, a parceria envolveu Postal Saúde, Correios e SESI, oferecendo massagens relaxantes e disponibilizando um espaço para tirar dúvidas das beneficiárias quanto ao plano de saúde.

A filial do Mato Grosso do Sul também se organizou de forma a orientar as beneficiárias que buscassem atendimento na Operadora sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. No Rio de Janeiro o foco também foi na prevenção, com uma palestra oferecida aos convidados.