19/01/2017 - 16:56 - Atualizado em 20/01/2017 - 11:30

Novidade na solicitação do seu CIB

Beneficiário, a Postal Saúde tem uma inovação para agilizar o acesso ao seu Cartão de Identificação do plano de saúde.

Ao solicitar um novo CIB – Cartão de Identificação do Beneficiário, ele será gerado e encaminhado para o seu correio eletrônico. Desta forma, você mesmo poderá imprimir uma via do documento em qualquer papel e utilizar quando necessário.

A novidade visa acelerar o atendimento aos beneficiários, aprimorar os processos da Postal Saúde e oferecer serviços mais eficientes e com maior economicidade tanto à operadora quando à mantenedora. A ação faz parte da estratégia de dar sustentabilidade ao plano com foco na otimização de recursos.


Ainda tenho o meu CIB. Devo solicitar um novo?

Não é necessário. Seu CIB tem validade por prazo indeterminado, você pode continuar usando-o. Você pode solicitar o novo CIB caso o seu tenha sido extraviado ou tenha acontecido algo que o tornou inutilizável.


Onde solicitar?

Você pode solicitar um novo CIB pelos seguintes canais:

  • Aplicativo da Postal Saúde;
  • Área Restrita do site da operadora (https://goo.gl/1cKjrj);
  • Central de Atendimento (0800 888 8116) ou
  • Entrando em contato com a Unidade de Representação Regional do seu estado (https://goo.gl/WvE1tO).


Toda vez que usar o plano de saúde preciso imprimir um novo CIB?

Não. Se você imprimiu uma vez, pode guarda-lo para utilizar posteriormente. Uma nova impressão só é necessária se você perder ou extraviar a sua primeira via.


Não tenho internet ou tenho dificuldade para acessá-la. Como devo proceder?

Entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800.888.8116 e solicitar que o seu CIB - Cartão de Identificação do beneficiário, seja enviado para sua residência. Ressaltamos que o cartão será fornecido em papel comum em um prazo de 30 dias.

Outra opção são as URRS - Unidades de Representação Regional, que caso tenham facilidade ao acesso, é possível adquirir o CIB por meio do atendimento presencial, sem necessidade de aguardar o prazo de 30 dias.

A Postal Saúde quer facilitar o seu cuidado com a saúde!