12/04/2019 - 16:20 - Atualizado em 18/04/2019 - 19:04

Novo diretor da Postal Saúde toma posse



Tomou posse na sexta-feira (12/4) na Postal Saúde, em cerimônia ocorrida durante reunião dos membros do Conselho Deliberativo da Operadora, o novo titular da Diretoria de Saúde e Administração da Rede (DISAR), Marcos Antonio Tavares Martins.

Empregado de carreira dos Correios desde 2004 — onde ingressou como advogado —, Marcos Antonio é graduado em Direito e pós-graduado em Direito Administrativo e Processo Administrativo. É também Mestre em Direito e em Políticas Públicas.

Nos Correios, exerceu várias funções gerenciais, sendo a última de chefe do Departamento Jurídico. Também foi membro suplente do Conselho Deliberativo da Postal Saúde de janeiro de 2016 a abril de 2019.

Com a posse, Marcos Antonio é o mais novo membro efetivo da Diretoria Executiva da Postal Saúde, da qual fazem parte o diretor-presidente, Ariovaldo Câmara; o diretor administrativo e financeiro, Júlio Cesar Oliveira; e a diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes, Daniela Borja. Todos são empregados de carreira dos Correios.

A Diretoria

Localizada no 6º andar do edifício-sede da Postal Saúde, em Brasília, a Diretoria de Saúde e Administração da Rede engloba três gerências: Gerência de Programas de Saúde (GESAU), Gerência de Serviços Especiais de Saúde (GESES) e Gerência de Rede de Atendimento (GERAT).


Uma das principais atribuições da DISAR é garantir serviços de saúde por meio de Rede própria (Ambulatórios) e da Rede Credenciada, além de controlar todo processo de aquisição de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs).


A pasta é responsável também, entre outras atribuições, pela execução dos programas de Saúde, de Prevenção de Doenças e de Qualidade de Vida voltados aos mais de 356 mil beneficiários — empregados ativos e aposentados dos Correios e seus dependentes no plano de saúde.


Por: Comunicação/Postal Saúde

Foto: : Comunicação/Postal Saúde