07/05/2018 - 15:34 - Atualizado em 21/05/2019 - 11:40

Regras para adesão e exclusão do plano CorreiosSaúde II

As regras são válidas para empregados ativos e aposentados

Atenção!

Lembramos que, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), estão proibidas novas adesões de titulares e dependentes no plano CorreiosSaúde II. A medida, que teve início no dia 11 de março de 2019, valerá até que perdure a suspensão da comercialização do plano pelo órgão regulador.

Esclarecemos que fica garantida, no entanto, a inclusão de novo cônjuge ou companheiro do titular, filhos (biológicos e adotivos), enteados, menores sob guarda ou tutela e curatelados de beneficiários titulares, que poderá ser feita a qualquer tempo no plano de saúde. Os beneficiários dependentes incluídos antes de 30 dias da ocorrência (nascimento, adoção, casamento ou estabelecimento de união estável) não precisarão cumprir as carências previstas no regulamento

Clique no link ao lado para mais informações: Garantida inclusão de novo cônjuge e filhos no CorreiosSaúde II enquanto perdurar suspensão da comercialização do plano


Saiba como incluir ou excluir um beneficiário no plano CorreiosSaúde II. Para acessar o Regulamento do Plano CorreiosSaúde II, clique aqui.

Poderão fazer parte do plano, além dos titulares empregados e aposentados, os seguintes dependentes:

• Cônjuge;
• Companheira (o) e convivente do mesmo sexo;
• Filho(a) ou enteado(a) solteiro (a) menor de 21 anos;
• Filho(a) ou enteado (a) solteiro (a) maior de 21 anos invalido, desde que acometido da invalidez ocorrida até a sua maioridade ou emancipação;
• Filho(a) ou enteado(a) solteiro (a) maior de 21 anos e menor de 24 anos cursando o ensino superior;
• Menor sob guarda (menor de 21 anos).

Observação: No caso de enteado(a), a inclusão só se dará se a genitora/genitor (mãe/pai) estiver devidamente cadastrada(o) no plano.

Caso as novas inclusões sejam feitas até o dia 5 de junho de 2018, a adesão ocorrerá sem o período de carência estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saiba abaixo quais são as formas de envio e os formulários para as novas inclusões e exclusões.


Empregados aposentados e seus dependentes

Para os empregados aposentados e seus dependentes, a documentação para inclusão terá dois canais de recebimento:

- Em uma das Unidades de Representação Regional (URR) mais próxima de sua localidade; ou
- Pela Caixa Postal nº 9555 – CEP: 70.040-976 – Brasília/DF.

Para localizar a Postal Saúde do seu estado, clique aqui.

O empregado aposentado deverá enviar, além da documentação necessária (que pode ser consultada no regulamento), o formulário Termo de Adesão de Beneficiários Aposentados, Aposentado Por Invalidez, Anistiado e seus Dependentes - Plano CorreiosSaúde II.


Empregados ativos e seus dependentes

A análise de elegibilidade para inclusão de empregados ativos (inclusive afastados e cedidos) e respectivos dependentes será realizada pela área de administração de pessoal dos Correios de sua localidade, mediante documentação a ser encaminhada pelo interessado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O empregado ativo deverá enviar, além da documentação necessária (que pode ser consultada no regulamento), o formulário Termo de Adesão de Beneficiário Titular Ativo e seus Dependentes ao Plano CorreiosSaúde II, que está disponível no sistema SEI.

O prazo para análise dos Correios será de 7 dias úteis, a contar do envio do processo no SEI. Depois disso, o prazo para inclusão no novo plano pela Postal Saúde será de 3 dias úteis. A confirmação será disponibilizada ao beneficiário pela Operadora, via SEI, junto com o Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB). Em caso de dúvidas, os beneficiários ativos deverão procurar o órgão de administração de pessoal que atende a sua localidade.


Exclusões do plano CorreiosSaúde II

Para os empregados aposentados, o formulário Termo de Exclusão de Beneficiário Aposentado, Aposentado por Invalidez, Anistiado e Dependente(s) do Plano Correiossaúde II deverá ser enviado para um dos seguintes canais:

- E-mail: exclusao@postalsaude.com.br;
- Caixa Postal 9555, CEP: 70.040-976 – Brasília/DF;
- URR mais próxima de sua localidade; ou
- Central de Atendimento, pelo telefone 0800 888 8116 ou 0800 888 8117, no caso dos deficientes auditivos, sendo que, por este canal, a exclusão ocorre imediatamente.

Já para os beneficiários ativos, o envio do formulário Termo de Exclusão de Beneficiários Titulares Ativos e Dependentes do Plano CorreiosSaúde II deve ser feitos pelos seguintes canais:

- Envio por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde também é possível acessar o formulário;
- Caixa Postal 9555, CEP: 70.040-976 – Brasília/DF;
- URR mais próxima de sua localidade; ou
- Central de Atendimento, pelo telefone 0800 888 8116 ou 0800 888 8117, no caso dos deficientes auditivos, sendo que, por este canal, a exclusão ocorre imediatamente.