Postal Saúde adota Teleatendimento em saúde para proteger beneficiários da Covid-19
Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a modalidade é um método eficiente para auxiliar no combate à pandemia. A medida é temporária e será finalizada quando cessar o caráter emergencial de saúde pública no país
A Postal Saúde, diante das orientações do Ministério da
Saúde para evitar aglomerações como forma de proteger a população da Covid-19,
decidiu aderir à modalidade de Teleatendimento em saúde, realizado pela Rede Credenciada, com o
objetivo de garantir o atendimento aos beneficiários nesta fase de pandemia.
O Teleatendimento profissional em saúde é um recurso tecnológico, aprovado pelo Conselho Federal de Medicina, que permite o contato à distância entre
paciente e profissional assistente, na prática do cuidado à saúde. É, portanto,
um método eficiente para auxiliar no combate à pandemia, seguindo as
recomendações de isolamento social feitas pelas autoridades de saúde.
É importante esclarecer que o teleatendimento em saúde (realizado por meios tecnológicos de
comunicação à distância) não se caracteriza como nova cobertura de
procedimentos, mas apenas como uma modalidade de atendimento não presencial,
com o intuito de cumprir as coberturas obrigatórias. Nesse sentido, essa
modalidade seguirá as regras de elegibilidade e cobertura, limites
assistenciais e coparticipação, nos moldes já estabelecidos no regulamento de
cada plano de saúde.
Como marcar a consulta
Para marcar uma consulta com o
profissional na modalidade de teleatendimento, é preciso verificar, primeiro,
se o estabelecimento da Rede Credenciada ao qual pertence o profissional
desejado aderiu a essa modalidade. Em caso positivo, ao agendar o atendimento,
o beneficiário deve enviar um e-mail para o prestador de serviços, anexando o Termo de Consentimento Livre e
Esclarecido Postal Saúde para Teleatendimento devidamente
preenchido.
Esse formulário pode ser
acessado no site da Postal Saúde, por meio do link http://www.postalsaude.com.br/manuais-tabelas-de-cobertura-e-formularios
Plano de contingência
Lembramos também que a modalidade de
teleatendimento em saúde é uma medida temporária adotada pela Postal Saúde e
que será válida somente no período em que vigorar a instrução de isolamento
social. Portanto, essa forma de atendimento será finalizada assim que cessar o
caráter emergencial de saúde pública no país e for retomado o fluxo padrão dos
atendimentos presenciais na Rede Credenciada.
Em caso de dúvida, estamos à
disposição dos beneficiários, por meio dos nossos canais de atendimento (veja a
seguir). Aproveitamos para pedir a compreensão de todos, pois nossas equipes
estão trabalhando em plano de contingência, devido à situação atual de pandemia.
Apesar do panorama difícil,
estamos envidando todos os esforços para prestar o melhor atendimento possível
aos beneficiários e seus familiares dependentes do plano de saúde. O
teleatendimento é uma das medidas adotadas para, juntos, enfrentarmos essa
crise.
Orientações de saúde
A Operadora orienta também para
que todos sigam as recomendações das autoridades de saúde quanto à necessidade
do isolamento social, da higienização das mãos e dos cuidados de saúde, que
servirão de barreira para prevenir a contaminação e a propagação do novo
coronavírus.
Nossos canais de atendimento
Central de Atendimento ao Beneficiário: 0800 888 8116
24
horas por dia, 7 dias por semana
Central de Atendimento ao Credenciado: 0800 888 8118
De
segunda a sexta, das 8h às 18h
Ouvidoria: 0800 888 8120
De
segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Site:
www.postal.saude.com.br
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Por: Comunicação/Postal Saúde