06/02/2018 - 15:55 - Atualizado em 09/02/2018 - 10:22

Postal Saúde lança programa Saúde em Dia

Esta é a primeira de uma série de ações que a Operadora implantará neste ano para diferentes públicos, com foco no cuidado à saúde, no controle dos fatores de risco e no tratamento das doenças

É importante que o beneficiário responda ao questionário
assim que receber o telefonema do profissional de saúde


A Postal Saúde lançou, neste mês, o programa Saúde em Dia, voltado aos beneficiários que necessitam de acompanhamento personalizado e orientação profissional sobre os cuidados relacionados à sua qualidade de vida. Esta é a primeira de uma série de ações que a Operadora implantará neste ano, visando a promoção da saúde e a prevenção de fatores de riscos que possam vir a comprometer a qualidade de vida da pessoa.

Inicialmente, os beneficiários com algum agravo na sua saúde — previamente identificados pela Postal Saúde — receberão uma ligação telefônica de um profissional de saúde, integrante do Programa. Nessa ligação, os beneficiários deverão responder um questionário sobre seus hábitos de vida e suas condições de saúde. Com base nas respostas, a Postal Saúde avaliará se eles possuem os pré-requisitos para serem incluídos no programa.


Acompanhamento personalizado

A partir daí, o beneficiário selecionado receberá orientação de um profissional de saúde e será acompanhado, periodicamente, por meio de ligações telefônicas. Além disso, será disponibilizado para esse público um canal de orientações e triagem clínica, gratuitamente, que poderá ser utilizado sempre que necessário.

A Postal Saúde reforça a importância de o beneficiário responder ao questionário assim que for contatado pelo profissional, pois essa interação definirá a continuidade das ações na sua saúde.

Após receber a ligação, se o beneficiário tiver alguma dúvida com relação à veracidade do telefonema, ele deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, no 0800 888 8116 ou com a Unidade de Representação Regional (URR) da Postal Saúde mais próxima de sua residência, que reforçará os objetivos do programa e esclarecerá quaisquer dúvidas que possam surgir.

Clique em Encontre sua Regional para localizar a Unidade de Representação Regional da Postal Saúde mais próxima de sua residência.

Leia também: Ano tem início com novos programas de saúde


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Stock Photos