14/05/2018 - 14:30 - Atualizado em 14/05/2018 - 18:05

​Programas de Saúde ganham página no site da Postal Saúde

Os beneficiários inscritos nos programas "Saúde em Dia" e "Saúde da Mulher" já podem consultar informações sobre as ações de promoção da saúde promovidas pela Operadora


Os programas Saúde em Dia e Saúde da Mulher – lançados neste ano pela Postal Saúde com foco na prevenção e no monitoramento da saúde – ganharam uma página especial no portal da Operadora, intitulada Programas de Saúde. O serviço pode ser acessado no menu “Institucional”, localizado no lado esquerdo do monitor.

Nesse espaço, os beneficiários inscritos nos programas de saúde podem informar-se sobre o funcionamento dos projetos, conferir os telefones de contato com a equipe de saúde, ler os depoimentos de quem participa das ações de prevenção e monitoramento, e tirar dúvidas na coluna FAQ - Perguntas mais frequentes.


Saúde em Dia

O programa Saúde em Dia funciona em âmbito nacional, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados.

O acompanhamento é gratuito e feito periodicamente, via telefone, por um profissional do programa. De acordo com o nível de complexidade do quadro clínico do beneficiário, são definidos a periodicidade das ligações, o tipo de orientação de saúde a ser repassada pelo profissional e o tempo do acompanhamento, até a alta.

Canais de atendimento — Além de receber as ligações periódicas da Postal Saúde, por meio da Central de Atendimento do programa Saúde em Dia, em Santa Catarina (prefixo 48), os beneficiários inseridos no Saúde em Dia têm à sua disposição o telefone 0800 881 1020 e o Aplicativo Mobile Postal 24h. Assim, sempre que perceberem alguma alteração em seu estado de saúde, ou simplesmente quiserem tirar alguma dúvida, podem recorrer a esses dois canais de atendimento. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Clique aqui para acessar a página e obter mais informações sobre o programa Saúde em Dia


Saúde da Mulher

Já o programa Saúde da Mulher, que funciona como projeto-piloto no Distrito Federal, é voltado à prevenção de fatores de risco que podem contribuir para o surgimento do câncer de mama, do colo do útero e das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A Postal Saúde firmou parceria com a Clínica Caputo, da Rede Credenciada, que entrará em contato telefônico para explicar sobre o programa, agendar a consulta com o ginecologista e realizar os exames. Vale lembrar que as consultas e os exames previstos no protocolo de atendimento do programa Saúde da Mulher realizados pela Clínica Caputo são totalmente gratuitos, ou seja, sem coparticipação das despesas médicas.

Canais de atendimento — O atendimento do programa Saúde da Mulher será realizado na Clínica Caputo, que funciona em Taguatinga (DF) no seguinte endereço: QS 01, Rua 210, Edifício Led Office – Salas 46/47 – Taguatinga (DF). Telefone: (61) 3051-6262. Os beneficiários também têm à sua disposição o número 0800 888 8116, da Central de Atendimento ao Beneficiário. A ligação é gratuita.

Públicos diversos

Os Programas de Saúde fazem parte dos projetos de prevenção de doenças e promoção da saúde, visando ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. Outros programas com foco na prevenção estão sendo preparados pela Postal Saúde para atender a públicos distintos.

Clique aqui para acessar a página e obter mais informações sobre o programa Saúde da Mulher

Leia também:

Programa Saúde em Dia encoraja mudança de hábitos
Programa Saúde em Dia tem avaliação positiva de beneficiários



Fonte: Postal Saúde/Gerência de Programas de Saúde (GESAU)