02/09/2019 - 10:31 - Atualizado em 09/09/2019 - 11:01

​Comunicado à Rede Credenciada - Processo de mediação ACT Correios 2019-2020

Prestadores devem verificar as condições de elegibilidade do beneficiário no ato do atendimento

Informamos à Rede Credenciada que, em virtude das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos empregados dos Correios, os atendimentos de pais e mães dos titulares do plano CorreiosSaúde continuam sendo realizados unicamente em regime de urgência e emergência até o dia 30 de setembro.

A data-limite vale também para a exceção à regra: os atendimentos de pais e mães dependentes que se encontram internados, inclusive em home care, como também os beneficiários em tratamentos continuados, a saber: hemodiálise, diálise peritoneal, terapia imunobiológica, quimioterapia, radioterapia, quimioterápicos orais e terapias domiciliares. Todos esses atendimentos também serão realizados até o dia 30 de setembro. A partir dessa data, serão repassadas novas orientações.

Portanto, solicitamos aos prestadores que, no ato do atendimento, verifiquem as condições de elegibilidade do beneficiário, conforme estabelece o Manual do Credenciado da Operadora.

Esclarecemos que as consultas e outros procedimentos eletivos (sem caráter de urgência e emergência) para os dependentes pais e mães do CorreiosSaúde estão vedados e, uma vez realizados, poderão ser glosados pela Operadora.

Aproveitamos para informar que os atendimentos dos demais beneficiários seguem normalmente.

Em caso de dúvidas, o prestador deve entrar em contato com a Central de Autorização pelo 0800 881 8080 (disponível 24 horas por dia, nos 7 dias semana).


Leia também: Correios - Nota veiculada no Primeira Hora em 3 de setembro de 2019


Por: Comunicação/Postal Saúde