Central do credenciado

Comunicado à rede credenciada: inconsistências na área restrita

Postado por Filipe em 24 Nov 2017 17:12


A Gerência Estratégica de Processamento, Auditoria e Conformidade de Contas (GEPAC) informa a toda Rede Credenciada da Postal Saúde que os valores das Notas Fiscais dos movimentos de cobrança encaminhados no período de 16 a 30 de novembro de 2017, cronograma 29/11/17, estão apresentando inconsistências na área restrita. Por este motivo, retiraremos temporariamente do ar o link financeiro protocolo pendente de nota fiscal.


A Postal Saúde agradece a compreensão e informa que assim que regularizada a instabilidade, emitiremos novo comunicado à rede.


Fica também prorrogada a data limite para anexar a nota fiscal eletrônica no acesso restrito do site para o processo de desbloqueio dos créditos.

Comunicado: Cobrança de taxa de comercialização de OPME

Postado por Filipe em 23 Oct 2017 16:24

Aos credenciados que têm com a Postal Saúde negociação de taxa de manuseio de OPME (órteses, próteses e materiais especiais), vimos informar sobre o formato correto de cobrança.

De forma geral, a cobrança do percentual negociado que o preço de OPME contratado deve seguir a codificação padrão 6.00.33.487 – TAXA DE SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO, MANIPULAÇÃO, ESTERELIZAÇÃO, DISPENSAÇÃO, CONTROLE E AQUISIÇÃO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS. Aos credenciados que possuírem negociação de mesma taxa em código próprio, a cobrança deverá seguir a codificação contratada.

Com vistas a adequação das cobranças, solicitamos que o valor referente ao percentual da taxa acordada seja apresentado de forma apartada, não sendo cobrada de forma embutida ao valor da OPME negociada, sob risco de glosa de diferenciação de preço do produto.

Dessa forma, visamos adequar nosso processamento para evitar glosas indevidas.

Permanecemos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.


Clique aqui para ver o documento original que contém as informações deste comunicado.

Comunicado Urgente à Rede Credenciada

Postado por Wagner Fechine em 04 Sep 2017 17:50

004-comunicado-01.jpg

A Gerência de Contas Médica e Odontológicas (GEMED) informa à Rede Credenciada da Postal Saúde que os valores das Notas Fiscais dos movimentos de cobrança encaminhados no período de 1 a 15 de agosto de 2017, cronograma 15/09/17, só estarão disponíveis na área restrita do Prestador em 6 de setembro de 2017 – e não no dia 5, como previsto no Cronograma de Processamento da Postal Saúde – Ano 2017. Isso acontecerá em função de intercorrências internas que estão sendo regularizadas.

A Postal Saúde agradece a compreensão e informa que fica também prorrogada para 11/09/17 a data limite para anexar a Nota Fiscal Eletrônica ao acesso restrito do site, visando ao processo de desbloqueio dos créditos.

​COMUNICADO URGENTE À REDE CREDENCIADA

Postado por Wagner Fechine em 04 Jul 2017 17:38


A Gerência de Contas Médica e Odontológicas (GEMED) informa a toda Rede Credenciada da Postal Saúde que os valores das Notas Fiscais referentes aos movimentos de cobrança encaminhados no período de 01 a 15 de junho de 2017, cronograma 17/07/17, só estarão disponíveis (na área restrita ao prestador) na data de 6 de julho de 2017 – e não no dia 5 –, como previsto no Cronograma de Processamento da Postal Saúde – Ano 2017. Isso ocorrerá em função de intercorrências internas que já estão sendo regularizadas.

A Postal Saúde agradece a compreensão e informa que fica também prorrogada para 11/07/17 a data limite para anexar a nota fiscal eletrônica, no acesso restrito do site, para o processo de desbloqueio dos créditos.

INFORME À REDE CREDENCIADA - TISS 3.03.02 - Guias Anexas

Postado por Wagner Fechine em 30 Jun 2017 14:42

Informamos que, temporariamente, a opção de REVALIDAR as Guias (senhas) não está disponível.

Para as Guias (senhas) que perderam ou estão para perder a validade, peça o cancelamento e solicite uma nova.

No momento da solicitação da nova Guia (senha), informe o número da Guia antiga para agilizar a liberação.

Implantada a TISS 3.03.02 - Guias Anexas

Postado por Wagner Fechine em 20 Jun 2017 17:55

Procedimento para solicitação de cirurgia de Facectomia com implante de Lente Intraocular:
24/07/2017

Informamos à Rede Credenciada que para solicitar a Lente Intraocular (LIO), utilizada no procedimento de Facectomia, é necessária a autorização prévia da Postal Saúde, por meio da Guia Principal (Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT) ou Guia de Solicitação de Internação).

Essa autorização é importante porque é preciso realizar, previamente, uma avaliação técnica que comprove a pertinência do tipo de lente a ser autorizada.

Após a liberação do pedido pela Postal Saúde, a Lente Intraocular deve ser apresentada em “Contas Médicas” conforme prévia autorização para posterior pagamento.

Ressaltamos também que para solicitação da Lente Intraocular não deve ser aberta a Guia “Anexo de Solicitação de OPME”, pois a LIO não necessita de cotação, uma vez que é faturada com valores já acordados em contrato.

Em caso de dúvidas, consulte o Manual do Credenciado, página 25


Informe à Rede Credenciada
30/06/2017

Informamos que, temporariamente, a opção de REVALIDAR as Guias (senhas) não está disponível.

Para as Guias (senhas) que perderam ou estão para perder a validade, peça o cancelamento e solicite uma nova.

No momento da solicitação da nova Guia (senha), informe o número da Guia antiga para agilizar a liberação.


Leia aqui o Comunicado à Rede Credenciada


Outros documentos:

Para acessar o Guia de Orientações da TISS 3.03.02 clique aqui

Para acessar os formulários e guias clique aqui

Para acessar as Perguntas e Respostas mais frequentes sobre a TISS 3.03.02 - Guias Anexas clique aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9