Central do credenciado

​“Acabe com a poluição plástica” é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2018

Postado por em 04 Jun 2018 17:48


A cada ano, 13 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos

Acredite se quiser. Até 2050 haverá mais plástico que peixes nos oceanos! É pensando nessa problemática que a Organização das Nações Unidas escolheu o tema “Acabe com a poluição plástica” para celebrar O Dia Mundial do Meio Ambiente 2018.

A intenção é mobilizar governos, setor privado, comunidades e indivíduos sobre os perigos do consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis para reduzir a quantidade de plástico despejado nos oceanos, que chega a ser de um caminhão por minuto. O governo indiano irá liderar as celebrações com uma série de atividades para o público, como ações de limpeza em áreas públicas, reservas nacionais, florestas e praias.

O diretor-executivo do ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, diz que a Índia “demonstrou uma tremenda liderança global no que diz respeito às mudanças do clima e à necessidade de migrar para uma economia de baixo carbono” e que “ajudará agora a estimular ações maiores contra a poluição plástica.” Na última década, a humanidade produziu mais plástico do que em todo o século passado. A cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas.


A Postal Saúde e o consumo consciente


A Postal Saúde deu início, em âmbito interno, a uma campanha informativa sobre a importância do consumo consciente. Para as peças, foram elaboradas matérias jornalísticas publicadas na intranet — levando a informação aos empregados da sede, em Brasília, e das Unidades de Representação Regional (URRs), nos estados.

Foram produzidos também vídeo e adesivos informativos conscientizando para a necessidade de, com pequenos gestos, economizar água, energia, papel e reduzir o consumo dos copos plásticos descartáveis na hora de beber água ou tomar o cafezinho. "Evite desperdício. Adote uma caneca" foi um dos temas trabalhados na campanha.

A ação teve efeito positivo. Muitos empregados da sede já trocaram o copo de plástico por uma caneca de uso indvidual. "Sabemos que a mudança de hábitos é lenta, por isso as campanhas devem ser permanentes.

A iniciativa integra as ações do Plano de Comunicação da Postal Saúde para levar a informação não apenas aos empregados da Operadora, mas aos beneficiários e a outras pessoas que poderão ler matérias como essa no nosso site", explica o coordenador de comunicação institucional, Wagner Fechine.


Conscientização no Brasil

No Brasil, a discussão sobre este tipo de poluição tem avançado devido a esforços do governo brasileiro e de outros atores da sociedade, incluindo o ONU Meio Ambiente no país. A representante da agência da ONU, Denise Hamú, afirmou que nos últimos anos foi “construída uma massa crítica na sociedade brasileira sobre o impacto ambiental do plástico.”

Denise Hamú acredita que em 2018 “haverá uma mudança real na relação do Brasil com essa problemática – cidadãos, governos e empresas perceberão que está na hora de mudar hábitos e escolhas para garantir a saúde do planeta.”

O plástico representa atualmente 10% de todos os resíduos gerados pelos consumidores no mundo. Na América Latina e no Caribe, as comemorações regionais serão realizadas no Peru.


Desafio

Para mudar o futuro, cada um de nós precisa fazer a nossa parte. Quer se trate de uma garrafa de refrigerante, uma sacola do supermercado ou uma colher em uma padaria, o plástico descartável está incorporado em nossas vidas diárias. O baixo custo, conveniência e leveza desses produtos revolucionaram a embalagem de mercadorias. No entanto, agora está claro que essa conveniência teve um impacto catastrófico no meio ambiente.


Confira as estatísticas sobre a poluição plástica no mundo



Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos no dia 5 de junho. É o principal dia das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.

É o “Dia das Pessoas” fazerem algo positivo para o meio ambiente. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta. O dia é celebrado de inúmeras maneiras, desde ações de limpeza de praia e plantio de árvores até a convocação de funcionários e parceiros para se envolverem e fazerem a sua parte. É também um ótimo momento para mostrar sua contribuição para a sociedade. Vamos fazer a nossa parte?


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Organização das Nações Unidas e ONU Brasil (ONUBR)
Foto: Stock Photos




Greve dos caminhoneiros afeta o cronograma para emissão de nota fiscal

Postado por Caio Melo em 01 Jun 2018 15:25

Em função da greve dos caminhoneiros, iniciada no dia 21 de maio de 2018 e intensificada ao longo de toda a segunda quinzena de maio de 2018, houve prejuízo nas entregas da documentação física de cobrança para o cronograma de 29 de junho de 2018.

A Postal Saúde não reconhece, para efeito de processamento e pagamento, cobranças apenas em meio eletrônico, sem o devido processo físico complementar. Assim, foi estabelecida contingência de processamento para minimizar os impactos causados pela situação excepcional da greve e dos protestos, conforme abaixo:

Cronograma 29 de junho de 2018: serão processadas as documentações físicas recepcionadas no período de 16 a 30 de maio de 2018 com a publicação dos valores para emissão de nota fiscal no dia 20 de junho de 2018;

Cronograma extra 28 de junho de 2018: serão processadas as documentações físicas recepcionadas no período de 1° a 8 de junho de 2018 que tenham sido postadas até 24 de maio de 2018 com a publicação dos valores para emissão de nota fiscal no dia 26 de junho de 2018.

Demais documentações físicas previstas para o cronograma 29 de junho de 2018 que não atenderem às condições acima serão processadas no cronograma 15 de julho de 2018, com a publicação dos valores para emissão de nota fiscal a ser realizada no dia 5 de julho de 2018.

Estamos trabalhando para minimizar os impactos causados pela crise vivenciada no país, zelando pela relação contratual e pela conformidade nos processos operacionais.

Colocamo-nos à disposição para dúvidas e demais esclarecimentos por meio de nossa Central de Atendimento ao Prestador 0800 888 8118, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Atualização do plano CorreiosSaúde

Postado por Caio Melo em 17 Apr 2018 18:16

Devido à alteração na forma de custeio do plano de saúde dos empregados e aposentados dos Correios, a qual passará a vigorar em 18 de abril de 2018, alguns beneficiários solicitaram sua exclusão do CorreiosSaúde.

Para conhecer as orientações, acesse o comunicado.

​Comunicado à rede credenciada: Restabelecido o link financeiro – Protocolo pendente de nota fiscal

Postado por Wagner Fechine em 04 Dec 2017 19:30


A Gerência Estratégica de Processamento, Auditoria e Conformidade de Contas (GEPAC) informa à rede credenciada da Postal Saúde que foi restabelecido o link financeiro – Protocolo pendente de nota fiscal, para os valores das notas fiscais dos movimentos de cobrança, encaminhados no período de 16 a 30 de novembro de 2017, cronograma 29/11/17.

A data limite para anexar a nota fiscal à ferramenta de upload é 08 de dezembro de 2017.

Comunicado à rede credenciada: inconsistências na área restrita

Postado por Filipe em 24 Nov 2017 17:12


A Gerência Estratégica de Processamento, Auditoria e Conformidade de Contas (GEPAC) informa a toda Rede Credenciada da Postal Saúde que os valores das Notas Fiscais dos movimentos de cobrança encaminhados no período de 16 a 30 de novembro de 2017, cronograma 29/11/17, estão apresentando inconsistências na área restrita. Por este motivo, retiraremos temporariamente do ar o link financeiro protocolo pendente de nota fiscal.


A Postal Saúde agradece a compreensão e informa que assim que regularizada a instabilidade, emitiremos novo comunicado à rede.


Fica também prorrogada a data limite para anexar a nota fiscal eletrônica no acesso restrito do site para o processo de desbloqueio dos créditos.

Comunicado: Cobrança de taxa de comercialização de OPME

Postado por Filipe em 23 Oct 2017 16:24

Aos credenciados que têm com a Postal Saúde negociação de taxa de manuseio de OPME (órteses, próteses e materiais especiais), vimos informar sobre o formato correto de cobrança.

De forma geral, a cobrança do percentual negociado que o preço de OPME contratado deve seguir a codificação padrão 6.00.33.487 – TAXA DE SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO, MANIPULAÇÃO, ESTERELIZAÇÃO, DISPENSAÇÃO, CONTROLE E AQUISIÇÃO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS. Aos credenciados que possuírem negociação de mesma taxa em código próprio, a cobrança deverá seguir a codificação contratada.

Com vistas a adequação das cobranças, solicitamos que o valor referente ao percentual da taxa acordada seja apresentado de forma apartada, não sendo cobrada de forma embutida ao valor da OPME negociada, sob risco de glosa de diferenciação de preço do produto.

Dessa forma, visamos adequar nosso processamento para evitar glosas indevidas.

Permanecemos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.


Clique aqui para ver o documento original que contém as informações deste comunicado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9