Central do credenciado

18 de Outubro - Dia do Médico

Postado por Filipe em 18 Oct 2016 15:56

O dia 18 de outubro foi reservado para homenagear os médicos. A Postal Saúde reconhece a importância deste profissional, que salva vidas todos os dias e renova a esperança de pessoas em todo o mundo.

​Atenção para os prazos de faturamento

Postado por Filipe em 05 Oct 2016 17:43

Credenciado, a Postal Saúde reforça a informação de que o prazo para apresentação de faturas dos procedimentos realizados pelos beneficiários é de até 180 dias após a data do atendimento, conforme consta em contrato.

Desta forma, comunicamos que as contas médicas enviadas para faturamento fora do prazo estipulado não serão acolhidas.

Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos por meio da Central de Atendimento ao Credenciado (0800 888 8118), disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Implantação do Projeto TISS 3.02

Postado por Filipe em 28 Sep 2016 15:45

Prezado Credenciado,

A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS versão 3.02.00 foi estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) como um padrão obrigatório a ser seguido por todas as operadoras de Planos de Assistência à Saúde. Para tanto, comunicamos que a POSTAL SAÚDE está apta a realizar o processo de autorização na versão TISS 3.02, conforme preconiza a Resolução Normativa da ANS.

A versão 3.02 da TISS tem como principal objetivo uniformizar as ações administrativas, compondo um Registro Eletrônico de Saúde junto a ANS, além de, subsidiar avaliações e acompanhamento financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde.

As principais mudanças para os prestadores com o novo padrão, no qual, preconiza a introdução de novas terminologias (TUSS), envolvem as guias para solicitação de autorização prévia para quimioterapia, radioterapia e OPME, solicitação de prorrogação de internação, campos de preenchimento obrigatório e/ou condicionado e a forma de envio eletrônica.

A partir de agora é obrigatória a vinculação entre as guias, devido a identificação de todo o progresso do atendimento, permitindo assim, toda leitura sistêmica do atendimento no intuito de gerar o monitoramento obrigatório que as operadoras deverão realizar mensalmente junto a ANS;

Teremos então:

- Guia Principal – Trata-se de uma guia sem vínculo, na qual, contém todos os dados do atendimento, associada ao pagamento do contratado executante. Ex.: Guia de solicitação de internação;

- Guias Complementares – São guias que fazem o complemento da guia principal. Ex.: Guia de honorários médicos gerados a partir de uma internação;


Foram definidas as seguintes guias que estão disponíveis no Autorizador WEB (https://autorizador.postalsaudeservicos.com.br/aut...) para solicitação de autorização.

- Guia de Consulta;

- Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia – SP/SADT

- Guia de Solicitação de Internação;

- Guia de Solicitação de Prorrogação de Internação ou Complementação de Tratamento;

- Anexo de Solicitação de Órteses, Próteses e Materiais Especiais – OPME;

- Anexo de Solicitação de Quimioterapia;

- Anexo de Solicitação de Radioterapia.


Acreditamos no sucesso desta parceria, e estamos sempre à sua disposição!


Portal da POSTAL SAÚDE: www.postalsaude.com.br

Central de Atendimento ao Credenciado da POSTAL SAÚDE: 0800 888 8118

Central de Autorização e Regulação da POSTAL SAÚDE: 0800 881 8080

Fluxo para Atendimentos de Saúde Ocupacional

Postado por Filipe em 23 Sep 2016 17:19

Os prestadores deverão considerar a guia SADT de consulta/exame entregue pelo empregado dos Correios nos casos de exame de saúde ocupacional, pois a guia possui o número de autorização para a realização da consulta/exame. Essa autorização irá garantir que a coparticipação não seja gerada para o empregado dos Correios.

Manutenção no sistema causa atraso na publicação de valores para emissão de nota fiscal

Postado por Filipe em 21 Sep 2016 17:23

Prezado Prestador,

Comunicamos que, excepcionalmente, a publicação dos valores para emissão de nota fiscal para o cronograma 30/09/2016, previsto para 20/09/2016, será disponibilizada somente em 23/09/2016.

No momento o link FINANCEIRO/CONSULTA PROTOCOLO PENDENTE NF, da área restrita do credenciado no portal eletrônico da POSTAL SAÚDE, está fora do ar e passa por uma manutenção temporária.

​​Atenção credenciado: URR/RJ passa por período sem comunicação

Postado por Filipe em 09 Sep 2016 17:43
A Unidade de Representação Regional do Rio de Janeiro (URR/RJ) está enfrentando problemas de comunicação, tanto por telefone quanto pela internet. Ainda não há previsão de retorno dos serviços.
Enquanto isso, a orientação é que beneficiários e prestadores que precisarem entrar em contato com a regional o façam pessoalmente:

Shopping Nova América, Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 126, Edifício Office 3000, Salas 812 A 817 - Del Castilho - Rio De Janeiro/RJ

CEP: 20765-000 - Horário de funcionamento: das 8h às 18h (segunda a sexta-feira)

Os demais canais de atendimento continuam funcionando:

0800 888 8116 – Central de Atendimento ao Beneficiário

Disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para informações sobre rede credenciada em âmbito nacional, alteração cadastral, inclusão, renovação e exclusão de beneficiários, 2ª via do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), auxílio na emissão de extrato de despesas médicas, alteração de senha da área restrita, dúvidas sobre reembolso e muito mais.

0800 888 8117 – Central de Atendimento ao Beneficiário – Deficiente auditivo

Disponível 24h por dia, 7 dias por semana, fornece todas as informações e serviços relacionados a Postal Saúde. Entretanto, é necessário que o interlocutor realize a discagem para o 0800 888 8117 utilizando um aparelho compatível com essa tecnologia. Os aparelhos estão disponíveis em aeroportos, rodoviárias e locais de grande circulação.

0800 888 8118 – Central de Atendimento ao Credenciado

Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para facilitar a operação do plano de saúde, como: autorização eletrônica de procedimentos, envio eletrônico de contas médias, dúvidas relacionadas a faturamento e muito mais.

0800 881 8080 – Central de Autorização e Regulação

Disponível 24h por dia, 7 dias por semana, canal exclusivo para solicitação de autorização de procedimentos médico-hospitalares e odontológicos.
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11