Central do credenciado

Credenciado: contamos com sua colaboração na substituição dos CIBs

Postado por em 27 Nov 2015 17:35

A POSTAL SAÚDE está em processo de substituição dos CIB’S (Cartão de Identificação dos Beneficiários). Como nem todos receberam os seus novos cartões físicos, solicitamos que não condicionem a elegibilidade do Beneficiário à apresentação do CIB físico.

Durante este período, o Beneficiário poderá apresentar os seguintes documentos para a elegibilidade:

1) CIB antigo e documento com foto; ou
2) CIB novo e documento com foto; ou
3) CIB provisório e documento com foto; ou
4) Somente a numeração do CIB e documento com foto; ou
5) Apresentação do CIB por meio do Aplicativo para smartphone da POSTAL SAÚDE.

Caso o Beneficiário busque atendimento e não saiba o número do CIB, o credenciado também pode entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116) e solicitar o número do cartão, desde que seja autorizado pelo Beneficiário.

Atenção: A solicitação de autorização através do autorizador eletrônico deverá ser realizada somente com os 12 primeiros dígitos do CIB.

SALIENTAMOS QUE A ELEGIBILIDADE REALIZADA PELOS 12 PRIMEIROS DÍGITOS NÃO CAUSARÁ IMPACTO NO PROCESSAMENTO DAS CONTAS MÉDICAS/FATURAMENTO.

No caso de dúvidas, entre em contato com os seguintes canais de atendimento ao credenciado.

Central do Credenciado: 0800 888 8118 – das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Central de Autorizações: 0800 881 8080 – 24 Horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Orientação para utilização do código de consultas e visitas

Postado por Filipe em 09 Nov 2015 17:46

Prezados Prestadores,

Para adequação à Terminologia Unificada de Saúde Suplementar (TUSS) determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conforme RN nº 305 de outubro de 2012, informamos que a partir do dia 1º de Janeiro de 2016 a POSTAL SAÚDE desabilitará os códigos próprios de consultas e visitas, para os quais deverão ser adotados as codificações TUSS.


Para conferir o conteúdo da tabela, acesse o portal da Caixa de Assistência:

www.postalsaude.com.br > Central do Credenciado > Manuais e Tabelas > Tabela de Cobertura médica Plano CorreiosSaúde

Autorizações de senhas odontológicas

Postado por em 18 Aug 2015 12:15

Prezados Cirurgiões Dentistas,

Esclarecemos que as auditorias estão sendo realizadas de forma documental, conforme comunicado divulgado sobre a suspensão temporária das auditorias odontológicas presenciais iniciais e finais. Clique aqui para acessar a tabela de procedimentos odontológicos.

Para agilizar o processo, solicitamos que documentos como raio-x, laudo ou foto sejam anexados à senha no momento da solicitação apenas para os procedimentos indicados na Tabela.

Considerações sobre a documentação:

a) Raio-x: observamos que o raio-x deve estar nítido e abranger toda a área a ser analisada. Sugere-se que seja tirada uma foto do raio-x sob o negatoscópio ligado, fora do papelote e identificado.

Informamos que a POSTAL SAÚDE atua conforme a Resolução nº 102/2010 do Conselho Federal de Odontologia (CFO), segundo a qual não poderão ser realizadas tomadas radiográficas com finalidade exclusivamente administrativa. Porém, nos casos onde seja imprescindível ao profissional a tomada radiográfica para estabelecer um correto diagnóstico e planejamento, solicitamos que o raio-x seja anexado também à senha de solicitação.

Nos casos em que o dentista não radiografou ou não houver a real necessidade da tomada radiográfica para diagnostico e planejamento, orientamos a Rede Credenciada que envie fotos digitalizadas do caso.

Salientamos que em nenhum momento a POSTAL SAÚDE solicita a radiografia, que será realizada exclusivamente para auditoria.

b) Laudos: os laudos devem ser elaborados em receituário próprio, assinado e carimbado, descrevendo o plano de tratamento e as condições clínicas dos elementos dentários relacionados.

c) Fotos: não é necessário que as fotos sejam feitas em máquinas especiais, contudo, solicitamos que as imagens estejam nítidas e englobem toda a área referente ao tratamento.

Tempo de análise das senhas odontológicas

Com relação ao tempo de análise das solicitações, a POSTAL SAÚDE cumpre o que é determinado pela RN nº 259/2011 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que dispõe sobre a garantia de atendimento dos Beneficiários de planos privados de assistência à saúde.

De acordo com o artigo 2º da RN, primeiro parágrafo, “os prazos estabelecidos neste artigo são contados a partir da data da demanda pelo serviço ou procedimento até a sua efetiva realização...”

a) Procedimento de urgência e emergência: a autorização é imediata. Vale a observância de critérios técnicos estabelecidos juntamente à rede de Prestadores.

b) Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: autorização ocorre em até sete dias úteis. A POSTAL SAÚDE tem buscado autorizar em até 48h, desde que a documentação esteja correta e procedente. Caso contrário, a liberação ocorre dentro do prazo estabelecido pela ANS. Quando necessário, o prestador é notificado sobre a falta de documentação por e-mail, para envio e consequente autorização no prazo.

c) Demais serviços de diagnóstico (clínicas de radiologia) e terapia em regime ambulatorial: a autorização ocorre em até dez dias úteis. A POSTAL SAÚDE tem buscado autorizar em até 96h, desde que a documentação esteja correta e procedente. Caso contrário, a liberação ocorre dentro do prazo estabelecido pela ANS. Quando necessário, o prestador é notificado sobre a falta de documentação por e-mail, para envio e consequente autorização no prazo.

d) Atendimento em regime de internação eletiva (Cirurgias Odontológicas Osteoplastias, Cirurgias Ortognáticas e outras de grande porte): a autorização ocorre em até 21 dias úteis. A POSTAL SAÚDE tem buscado autorizar em até dez dias úteis, desde que a documentação esteja correta e procedente. Caso contrário, a liberação ocorre dentro do prazo estabelecido pela ANS. Quando necessário, o prestador é notificado sobre a falta de documentação por e-mail, para envio e consequente autorização no prazo.

Salientamos que a preocupação da caixa de assistência é a manutenção da saúde dos nossos Beneficiários. A auditoria prévia odontológica é importante na garantia da qualidade da assistência prestada e também proporciona a segurança do profissional na execução da atividade.

Novo manual auxilia no acompanhamento de autorizações

Postado por Filipe em 06 Jul 2015 16:00

A POSTAL SAÚDE disponibiliza, agora, uma nova ferramenta para que os credenciados acompanhem o andamento das autorizações solicitadas: o Manual de Acompanhamento das Senhas de Autorização.

Ele está na Central do Credenciado, no item Manuais e Tabelas do menu (ou clique aqui).


Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Autorizações pelo telefone 0800 881 8080.

​Dispensa de autorização prévia para pacientes internados

Postado por em 29 Jun 2015 11:45

Todos os credenciados à POSTAL SAÚDE que prestam serviços dentro de hospitais: bancos de sangue, diagnóstico por imagem, fisioterapias, fonoaudiologia, psicoterapias (e outros que possuem faturamento próprio) estão dispensados de autorização prévia para realização de procedimentos eletivos em pacientes internados.

Assim sendo, para realização desses atendimentos, faz-se necessário seguir as respectivas orientações:

  • Não é necessário solicitar senha própria, visto que, esses prestadores de serviço não possuem a documentação comprobatória de internação;
  • Utilizar a guia SP/SADT impressa e informar o (os) código (os) a ser (em) cobrado (os);
  • Informar na guia SP/SADT o número da senha de INTERNAÇÃO que deverá ser fornecido pelo hospital credenciado;
  • Apresentar a guia SP/SADT em contas médicas, constando ainda a data de realização e acompanhada de pedido médico que justifique. Esclarecemos que no faturamento os auditores farão correlação dessas guias avulsas ao período de internação do paciente e estando dentro do mesmo prazo serão validadas.

A regra não se aplica para realização de exames que não sejam de rotina em pacientes internados, por exemplo Pet CT e remoções. Nesses casos, o prestador deverá abrir a senha e complementar com a informação de que se trata de paciente internado e acrescentar o número da senha respectiva de internação.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central do Credenciado: 0800 881 8080.

ACESSE O AUTORIZADOR WEB POR AQUI

Postado por Filipe em 20 May 2015 10:21

Em caso de problemas com o Autorizador Web, acesse pelo seguinte endereço: http://autorizador.postalsaudeservicos.com.br/

O link está disponível também na Central do Credenciado.

3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11