17/04/2017 - 17:10 - Atualizado em 27/09/2018 - 11:51

Evento em Indaiatuba-SP inaugura unidade de Cinesioterapia

Nesta segunda-feira (17), foi inaugurada mais uma unidade do Programa de Cinesioterapia Laboral (PCL), desta vez no CCE Campinas, que fica na cidade de Indaiatuba-SP. Participaram do evento diretores da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara e Michelle Campanella, além de representantes dos Correios – inclusive o presidente da empresa, Guilherme Campos.

Guilherme Campos (Presidente dos Correios) e Ariovaldo Câmara (Presidente da Postal Saúde)
inauguram o Centro de Cinésioterapia Laboral de Indaiatuba/SP.


O Programa de Cinesioterapia Laboral (PCL) é uma ação ergonômica implementada por meio de uma parceira dos Correios (DESMT) com a Postal Saúde, por meio da Gerência de Programas de Saúde (GESAU). O objetivo do PCL é incentivar práticas preventivas de doenças, de condicionamento para o trabalho e tratamento de lesões do sistema osteomuscular.

Salão onde serão atendidos os beneficiários de Indaiatuba/SP.


A cinesioterapia laboral busca desenvolver nos participantes os conceitos de autocuidado, preservação da saúde e consciência corporal, promovendo maior qualidade de vida e adoção de hábitos saudáveis, inclusive no trabalho.

Os profissionais que atuarão no programa são: Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Educadores físicos - podendo ser dos Correios ou prestador contratado pela Postal Saúde, a depender da unidade.

O Programa de Cinesioterapia Laboral está disponível para todos os empregados dos Correios lotados na unidade de implantação e, para participar, o empregado precisará passar por uma avaliação médica que deve ser agendada com o auxílio do responsável pelo PCL (dos Correios) em cada unidade.

Ariovaldo Câmara (Presidente da Postal Saúde) e Michelle Campanella (Diretora de Saúde e
Administração
de Rede), parabenizam a equipe da URR-SPI por mais este trabalho realizado.


Saiba mais entrando em contato com a sua URR (http://www.postalsaude.com.br/encontre-sua-regiona...) e participe!