Postal Saúde - Ouvidoria

A ouvidoria deve funcionar como um agente promotor de mudanças favorecendo uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do beneficiário, garantindo uma prestação de atendimento de qualidade.
As atividades da ouvidoria da Postal Saúde estão pautadas na Resolução Normativa nº 323 da ANS, datada de 03/04/2013.
O objetivo da ouvidoria da Postal Saúde é prestar um atendimento em segunda instância aos beneficiários da Postal Saúde, ou seja, deve ser procurada depois de esgotada as possibilidades de recebimento e soluções pela área de atendimento interno e demais áreas competentes.

À Ouvidoria cabe atuar com imparcialidade, ética, transparência e independência, em defesa dos interesses da sociedade.
O beneficiário poderá fazer sugestão, informação, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados.

As principais atribuições sob responsabilidade da Ouvidoria da ANS são:
1) Receber demandas (reclamações, consultas, sugestões e elogios) relativas ao desempenho das diversas áreas que compõem a Postal Saúde, relacionadas aos serviços por elas prestados.
2) Propor recomendações que promovam a qualidade e a eficiência da Postal Saúde para melhorar a gestão e alcançar o equilíbrio na atuação da operadora junto ao beneficiário.
3) Exercer o acompanhamento das ações e da atuação da Postal Saúde, como meio de colaborar para o fortalecimento e o desenvolvimento da operadora.


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