17/08/2015 - 18:47 - Atualizado em 07/11/2017 - 11:22

​Beneficiário deve renovar plano dos dependentes universitários até 31 de agosto

Os Beneficiários (as) titulares devem fazer a renovação do plano CorreiosSaúde dos dependentes filhos(as) ou enteados(as), solteiros(as), universitários(as), maiores de 21 e menores de 24 anos de idade, até 31 de agosto, impreterivelmente.

Para realizar a renovação, o titular deve apresentar os documentos necessários juntamente com o termo de Termo de inclusão/renovação/ exclusão de Beneficiários dependentes. Clique aqui para baixar o Termo.

Segue abaixo a relação de documentos necessários para renovação do cadastro de filho(a) e/ou enteado(a) solteiro (a) maior de 21 anos e menor de 24 anos cursando o 3º grau:

a)Cópia do RG;
b)Cópia do CPF;
c) Comprovação de dependência econômica: declaração de Imposto de Renda (do próprio empregado ou do cônjuge) ou declaração firmada pelo empregado, no caso dos isentos da declaração de Imposto de Renda;
d) Declaração de Matrícula no início de cada semestre;
e)Comprovante de frequência do semestre anterior. Esta declaração deverá apontar a data do término do período letivo e a periodicidade (anual ou semestral) do curso, bem como o período que está cursando (Histórico Escolar);
f)Termo de Inclusão/Renovação/Exclusão do Beneficiário Dependente (para cada dependente do titular)

Observação: No caso de enteado(a) o(a) genitor(a) deverá estar cadastrada no Plano CorreioSaúde

Não serão aceitos documentos incompletos, ilegíveis, rasurados e fora do prazo. A documentação deve ser enviada para um dos seguintes canais:

  • Caixa postal nº 16.222, CEP 70380-525 – Brasília/DF
  • E-mail cadastro@postalsaude.com.br
  • Entregue diretamente na Unidade de Representação da Postal Saúde da sua região.

Salientamos que esse processo está previsto no MANPES, modulo 16, capitulo 01, Anexo 02. Conforme item do MANPES 4.2.1.3.3 – Não será aceita apresentação dos documentos fora do prazo estipulado, acarretando suspensão do atendimento.