02/12/2019 - 18:37 - Atualizado em 02/12/2019 - 19:31

​Cinco atitudes simples que você pode ter neste Natal para tornar o mundo melhor

Seja uma semente a germinar amor, bondade e paz


Para os cristãos, o nascimento do menino Jesus é repleto de atos de generosidade: o amor do Pai, que doa seu Filho para salvar a humanidade; a lealdade de Maria e José, que aceitam a belíssima missão de trazerem ao mundo o Filho de Deus que se fez Homem; os reis magos, que guiados por uma estrela brilhante levam ouro, incenso e mirra para o recém-nascido; e o próprio Jesus, que nasceu com a missão de se tornar o Mestre e Salvador.

Por isso, costuma-se dizer que o Natal é época de renovação. Época de agradecer a Deus pela criação, pelo milagre da vida, por sermos dotados com a incrível capacidade de amar e criar. Época de nos reconhecermos como irmãos e filhos de uma única raça — habitantes de um lindo planeta azul chamado Terra.

Neste Natal, a Postal Saúde tem um convite especial para fazer: vamos devolver a generosidade que a vida nos concede a cada instante, fazendo com que esse milagre se reflita em nossas escolhas e em nossas ações? São pequenas atitudes que, assimiladas como hábitos, ajudam a transformar o mundo.

Confira cinco ações de generosidade que cada um pode colocar em prática para espalhar alegria e fazer alguém mais feliz:

1. Doe roupas e brinquedos em bom estado para famílias e crianças carentes

São várias instituições como colégios, centros religiosos e organizações filantrópicas que recolhem doações para distribuir entre famílias necessitadas. Faça uma pesquisa e descubra em seu bairro ou em sua cidade quais entidades podem receber doações. E lembre-se: envolva as crianças e os adolescentes nessa ação. Assim, eles aprenderão a ser altruístas, a desenvolver o olhar para o outro, o que fará muita diferença na formação de suas personalidades como seres humanos e cidadãos do bem. Lembremos que o futuro da humanidade depende desses jovens em formação, os adultos de amanhã.

2. Visite um lar infantil ou um lar de idosos

Essa é uma boa forma de levar amor e carinho para quem precisa e, dessa forma, retribuir à vida tudo de bom que ela lhe proporciona, a começar pelo seu lar, na companhia daqueles que você ama.

3. Cultive bons pensamentos

O mundo precisa de boas vibrações. Apenas com esse hábito, você ajuda a mudar a atmosfera do seu ambiente de trabalho ou do seu lar ou de qualquer outro lugar. O pensamento no bem, no amor e na paz são centelhas de luz que partem do seu íntimo para o mundo exterior. Pesquisas científicas já comprovam os efeitos do pensamento na saúde física e mental.

4. Seja voluntário em alguma instituição

Doe seu talento e seu amor por causas nobres que ajudam a tornar o mundo melhor, um mundo mais humano e mais feliz que todos nós desejamos. Quem pratica voluntariado costuma dizer: o bem que a gente faz acaba retornando para nós mesmos.

5. Compartilhe iniciativas inovadoras que inspirem outras pessoas

Há muita gente generosa fazendo boas ações nos quatro cantos do planeta. Compartilhe essas iniciativas com outras pessoas e seja você mesmo a semente boa a frutificar em solo fértil ações de bondade, de amor e de paz. Faça parte dessa corrente do bem!

Desejamos a todos um Natal Feliz, repleto de generosidade e um Ano Novo com muitas alegrias, mantendo acesa a chama da esperança e convertendo em AMOR esse milagre chamado VIDA!!

Boas Festas!


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Comunicação/Postal Saúde
Foto: 123 RF