11/04/2018 - 12:12 - Atualizado em 19/04/2018 - 16:07

Novo Plano de Saúde - Empregados Cedidos

Caso queira se desligar do Plano CorreiosSaúde I, fique atento ao prazo de 11 a 17 de abril de 2018


Simulador dos Correios FAQ

Termo de exclusão Leia o regulamento do plano de saúde CorreiosSaúde II

Os Correios criaram o plano CorreiosSaúde II, com o objetivo de implementar as mudanças trazidas pela decisão proferida no dia 12 de março pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que alterou a forma de custeio do plano de saúde dos empregados. O desfecho judicial, por meio de dissídio coletivo, ocorreu após esgotadas todas as tentativas de negociação com as representações dos trabalhadores.

É importante deixar claro que as mudanças são apenas de custeio e não de cobertura. O novo plano atenderá aos titulares e seus dependentes legais — exceto pai e mãe, que permanecem no plano antigo, conforme a decisão do TST.

Assim, no dia 18 de abril, os beneficiários serão migrados automaticamente para o CorreiosSaúde II, e a primeira cobrança de mensalidade, proporcional a 13 dias será realizada com base na remuneração de março.

Caso queiram, os titulares que estão cedidos para outros órgãos poderão solicitar a sua saída do plano, ou apenas a dos dependentes, por meio do preenchimento do Termo de Exclusão. No entanto, em caso de saída do titular, todos os seus dependentes serão excluídos do plano automaticamente, inclusive pai e mãe.

Para baixar o Termo de Exclusão, basta clicar no botão acima. O titular cedido deverá preencher o formulário e enviar para o e-mail

exclusao@postalsaude.com.br

O termo só terá validade se constar a assinatura do titular e poderá ser enviado do dia 11 ao dia 17 de abril de 2018, até as 18h.

Para ajudar na decisão do empregado, os Correios disponibilizaram um simulador de mensalidades, para acessar clique no botão acima. Também está disponível uma lista com perguntas e respostas sobre o novo plano, para acessar clique no botão acima (FAQ).


Botão de Atenção


Fonte: Correios / Comunicado interno Primeira Hora

Imagem: Stock Photos