29/09/2020 - 09:10 - Atualizado em 30/09/2020 - 09:24

Novo vice-presidente do Conselho Deliberativo da Postal Saúde toma posse

O conselheiro Alex Lôbo Carlos assume a pasta para um mandato de dois anos



Tomou posse na quinta-feira (24/9) o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo (CODEL) da Postal Saúde, Alex Lôbo Carlos. A cerimônia, que teve início às 9h por videoconferência, ocorreu durante a 133ª reunião do órgão.


Indicado pelos Correios, conforme prevê o artigo 40 do Estatuto Social da Operadora, Alex Lôbo Carlos assume o cargo para um mandato de dois anos, em substituição ao conselheiro Edilton Oliveira Nunes, que renunciou ao cargo.

Participaram da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo, Eric José Boulanger da Silva; o conselheiro titular Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro; o diretor-presidente da Postal Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso; o secretário-geral Cláudio Roberto Mathias Cabral; e o analista Daniel Gustavo Ribeiro Alves Camacho.

Os conselheiros e o presidente José Orlando deram boas-vindas ao novo integrante, desejando-lhe sucesso na função.

Formação acadêmica e experiência profissional

Oriundo da Marinha do Brasil, o conselheiro Alex Lôbo Carlos é graduado em Ciências Navais, com Habilitação em Administração de Sistemas, pela Escola Naval do Rio de Janeiro. Tem Mestrado em Gestão pela Escola de Economia e Gestão da Universidade Minho de Braga (Portugal), além de outras especializações, como pós-graduação em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

Na Marinha, assumiu vários cargos de gestão e assessoramento, como diretor do Depósito de Fardamento da Marinha no Rio de Janeiro (2019/2020), chefe do Departamento de Operações de Crédito, encarregado da Divisão de Captação de Recursos da Diretoria de Coordenação do Orçamento da Marinha (2013-20 17),entre outros.

Confira a atual composição do Conselho Deliberativo da Postal Saúde

Titulares

Eric José Boulanger da Silva (Presidente). Posse em 21/02/2020

Alex Lôbo Carlos (Vice-presidente). Posse em 24/09/2020
Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro (conselheiro eleito). Posse em 7/06/2019.

Suplente

Maxy Hellen de Morais (conselheiro suplente eleito). Posse em 7/06/2019.


Por: Comunicação/Social