31/08/2015 - 10:44

​POSTAL SAÚDE inicia processo de substituição do CIB

Os Beneficiários que possuem o Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB) com data de validade determinada receberão, a partir de outubro, no seu endereço cadastrado junto à POSTAL SAÚDE o novo CIB. A troca do cartão não implicará em qualquer perda para os Beneficiários. Qualquer outra informação que enfoque perda de direitos é mentirosa e não tem apoio legal.

No novo CIB não consta prazo de validade, portanto, não é mais necessário fazer a renovação, exceto para os dependentes na modalidade filhos(as) estudantes universitários(as), maiores de 21 e menores de 24 anos. A utilização do novo CIB deverá ocorrer somente após o vencimento do vigente. Não é necessário realizar desbloqueio, pois o cartão é automaticamente desbloqueado após o vencimento do anterior. Caso ocorra alguma intercorrência na utilização de seu CIB, o Beneficiário deve entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116), que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Mesmo que o Beneficiário não receba o cartão, é possível visualizá-lo por meio do aplicativo da POSTAL SAÚDE, disponível na App Store e na Google Play. Após fazer download do aplicativo, basta clicar em Cartão do Beneficiário.

Apenas nos casos de casos de perda, roubo ou danos no plástico do cartão será preciso solicitar um novo CIB. Para solicitar a segunda via, basta ligar para a Central de Atendimento.

Ao receber o cartão, o Beneficiário deve observar atentamente as seguintes orientações:

  • Confira todos os cartões recebidos. Caso esteja faltando algum cartão ou encontre alguma informação incorreta, entre em contato com a POSTAL SAÚDE por meio da Central de Atendimento (0800 888 8116).
  • O CIB é de uso estritamente pessoal. Utilize-o acompanhado com um documento de identificação com foto.
  • Mantenha o CIB sob sua guarda. Esse procedimento evita que outra pessoa o utilize indevidamente, o que poderá ser caracterizado como fraude.
  • Caso o Beneficiário titular solicite a exclusão de um dependente do plano, este terá o atendimento suspenso automaticamente, independentemente de estar de posse do cartão.