28/08/2019 - 14:31 - Atualizado em 30/08/2019 - 17:49

Postal Saúde lança novo Extrato de Utilização

O documento, que traz várias novidades, já está disponível para consulta no APP da Postal Saúde, na área restrita e na seção Minha Postal do site da Operadora

A partir deste mês (agosto/2019), os beneficiários têm à sua disposição o novo modelo do Extrato de Utilização das despesas médicas e odontológicas, mais detalhado e de fácil entendimento. Para consultar o extrato, basta acessar a área restrita do site da Postal Saúde e, em seguida, digitar login e senha. Caso não possua esses dados, é só seguir na página as instruções de cadastro.


No extrato, já era possível acompanhar os valores do compartilhamento das despesas. No entanto, para facilitar ainda mais a consulta, a coluna “COMPARTILHADO" passou a ser preenchida, permitindo ao beneficiário verificar se o valor cobrado será ou não compartilhado (indicado por SIM/NÃO), conforme imagem abaixo.


Outra mudança importante são as informações constantes no "Resumo do Mês". Nesse espaço, poderá ser verificado o valor total do extrato por plano de saúde (CorreiosSaúde e CorreiosSaúde II), conforme imagem acima.


Há novidade ainda na data de disponibilização dos extratos, que ocorrerá antes da cobrança, ou seja, na última semana do mês da competência. Em breve, também será disponibilizada ficha financeira, na qual o beneficiário poderá consultar os valores efetivamente compartilhados (observados teto e margem para desconto), bem como seu saldo residual por plano, se houver.


Fiscalização


Por meio do extrato, é possível acompanhar e conferir os eventos (procedimentos de saúde) realizados e os valores pagos pela Postal Saúde ao prestador de serviços.


Mais uma boa notícia é que o novo modelo de extrato pode ser consultado também na seção Minha Postal do site e no APP da Postal Saúde, com acesso no celular.


Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento, no serviço 0800 888 8116 ou entrar em contato com a Postal Saúde de seu estado.



Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse gratuitamente as lojas do Google Play ou da Apple Store . Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.



Por: Comunicação/Postal Saúde