22/05/2019 - 15:13 - Atualizado em 22/05/2019 - 16:39

​Postal Saúde participa do 1° Encontro Geap com Autogestões

A iniciativa teve por objetivo estreitar o relacionamento entre as operadoras de autogestão em saúde, compartilhando experiências e buscando melhorias para os beneficiários


O encontro reuniu, em Brasília, gestores e representantes de operadoras
de autogestão em saúde


O presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, participou na terça-feira (21/5) do 1° Encontro Geap com Autogestões, realizado na sede da operadora de saúde dos servidores públicos federais, em Brasília-DF. Promovida pela própria Geap, a iniciativa teve por objetivo estreitar o relacionamento entre as operadoras, além de compartilhar conhecimentos e experiências voltados ao fortalecimento dessas entidades no segmento de saúde suplementar brasileiro.

“Esse evento é considerado estratégico em um mercado em que hospitais, redes de saúde e grandes corporações possuem alta performance e têm um risco muito elevado. E cabe a nós, autogestões, buscar as melhores práticas para melhor atender o beneficiário”, afirmou Ariovaldo Câmara, ressaltando a importância da iniciativa.


Ariovaldo Câmara: foco na melhoria do atendimento ao beneficiário

Para o diretor-executivo da Geap, Ricardo Marques Figueiredo, o encontro proporcionou uma reflexão sobre a atuação das operadoras neste momento de crise econômica. “A gente tem um conjunto de desafios muito grande a superar. Esse foi um momento de muito aprendizado, trocamos muitas ideias e estamos fazendo um benchmarking [estudo comparativo das melhores práticas] para poder aprender e aplicar aqui”, pontuou.

O diretor de saúde da Geap, Sávio Brandão, também destacou a importância do encontro. “O objetivo é promover uma integração cada vez maior. Iremos compartilhar experiências, pensando no bem dos nossos beneficiários e, obviamente, na redução de custos para cumprir a meta de sair da Direção Fiscal”.

O evento contou também com a participação de gestores estaduais, por meio de videoconferência.


Fonte:Comunicação/Geap
Fotos: Jean Carlos/Geap
Edição: Comunicação/Postal Saúde