17/02/2020 - 14:57 - Atualizado em 17/02/2020 - 18:05

​Recadastramento de Dependentes Universitários vai até 31 de março

A Postal Saúde encaminhou para a residência dos titulares do plano de saúde uma carta informando sobre o prazo da renovação cadastral


O prazo para a Renovação Cadastral dos Dependentes Universitários encerra-se no dia 31 de março de 2020.

A Postal Saúde encaminhou para a residência dos titulares do plano de saúde uma carta informando sobre o recadastramento. Confira as informações:

Os dependentes filhos/enteados que já efetuaram a primeira renovação do cadastro como “dependentes universitários após os 21 anos de idade”, devem encaminhar à Postal Saúde os seguintes documentos referentes à renovação do semestre 01/2020:

  • Declaração de matrícula no início do semestre (semestre 01/2020)

    A apresentação da documentação acima é obrigatória e a ausência de qualquer um dos documentos acarretará a condição de “dependente não renovado”.

Obs: Lembramos que os cursos técnicos, profissionalizantes e/ou de especialização não configuram como ensino superior de 3º grau.

Cadastros bloqueados ou cancelados

No caso dos dependentes filhos/enteados que tenham completado 21 anos de idade e estejam com cadastro bloqueado ou cancelado — por atingirem a idade limite — é necessário o envio da documentação completa para obter a condição de dependente no plano, conforme prevê o Regulamento do CorreiosSaúde II.


Confira os documentos obrigatórios:


  • FOP 276 - Termo de Renovação de Dependentes filho(a)/enteado(a) maior inválido; filho(a)/enteado(a) universitário maior de 21 anos e menor de 24 anos do Plano CorreiosSaúde II (disponível no site da Operadora: http://www.postalsaude.com.br/manuais-tabelas-de-cobertura-e-formularios)
  • Declaração de matrícula no início do semestre (semestre 01/2020)
  • RG
  • CPF
  • Sentença judicial nos casos de comprovação de reconhecimento de paternidade ou adoção.

Canais para envio da documentação

  • Quando se tratar apenas de mudança de endereço, e-mail e telefone, a atualização cadastral poderá ser feita pelo 0800 - 888 8116 (Central de Atendimento ao Beneficiário).
  • Quando se tratar de atualização de outros dados, os documentos devem ser enviados por meio dos seguintes canais:

- E-mail: universitarios@postalsaude.com.br

- Caixa Postal 9555, CEP: 70.040-976 / Brasília-DF ou

- Filial da Postal Saúde mais próxima de sua localidade (presencialmente, portando os documentos originais).


É importante destacar que a falta de manifestação do beneficiário no prazo previsto - 31 de março de 2020 - acarretará a suspensão do benefício, até que sejam feitas as devidas comprovações.


Validade dos cadastrados renovados no 2º semestre/2019

Os cadastros renovados no 2º semestre de 2019 têm validade até 28/02/2020. Entretanto, em virtude da prorrogação da campanha de 2019, os cadastros com essa data de validade também poderão ser prorrogados, caso necessário, a depender do volume de documentos recepcionados pela Operadora.


OBS: Ressaltamos que a prorrogação desses cadastros acarretará cobrança de mensalidade (segundo o período prorrogado), além de cobrança por utilização do benefício nesse período, se houver.


Caso o beneficiário discorde da prorrogação do cadastro, deverá solicitar o cancelamento do dependente, para evitar as cobranças de mensalidade e de utilização do plano. A solicitação deve ser feita por meio dos seguintes canais:


- Central de Atendimento: 0800 888 8116

- E-mail: exclusao@postalsaude.com.br

- Filial da Postal Saúde mais perto de sua localidade.


Lembramos que os procedimentos para a elegibilidade dos dependentes universitários no plano de saúde aqui mencionados estão descritos no Regulamento do CorreiosSaúde II (Capítulos 4 e 5, que tratam da Inclusão dos Beneficiários e do Cadastramento de Beneficiários no plano de saúde, respectivamente).


Anote em sua agenda: Prazo para a Renovação Cadastral dos Dependentes Universitários: 31 de março de 2020.


Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: 123 RF