31/10/2017 - 11:55 - Atualizado em 01/11/2017 - 10:49

UNIDAS prepara primeiro portal brasileiro de Ensino à Distância voltado à autogestão em saúde

A plataforma oferecerá cursos gratuitos e pagos nos níveis básico, intermediário, avançado e pós-graduação



A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) prepara-se para lançar o primeiro portal brasileiro de Ensino à Distância voltado ao segmento de autogestão em saúde. O anúncio foi feito durante o 20º Congresso Internacional da entidade, que ocorreu de 26 a 28 deste mês em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Essa é uma inciativa inédita, pois será o primeiro portal do país a oferecer cursos específicos dedicados exclusivamente ao setor”, comemora Leonardo Trench, diretor de Desenvolvimento e Treinamento da UNIDAS e representante da Postal Saúde na instituição.

Ele explica que o objetivo da plataforma é disseminar conhecimento técnico no segmento de autogestão em saúde e capacitar o maior número possível de profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar na área.

“Pretende-se, assim, fomentar no Brasil uma cultura que assimile a importância do setor para promover a saúde do brasileiro e até mesmo garantir a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que ficaria sobrecarregado sem a atuação das operadoras de autogestão em saúde”, avalia.

A plataforma oferecerá cursos gratuitos e pagos e abrangerá os níveis básico, intermediário, avançado e de pós-graduação. Os cursos já estão sendo montados e serão ministrados por professores e profissionais com experiência nas respectivas áreas de atuação.

“A expectativa é de que as matrículas sejam abertas para os interessados até o final deste ano”, adianta Leonardo.


Por: Comunicação/Postal Saúde





.

Tags