05/10/2017 - 09:38 - Atualizado em 05/10/2017 - 15:43

Vem aí o 20º Congresso Internacional da UNIDAS

Considerado um dos mais importantes do segmento de autogestão em saúde no Brasil, o evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 deste mês, em Foz do Iguaçu

Paraná sediará o encontro, que contará com cerca de 700 participantes nacionais e estrangeiros


Com o tema Saúde Hoje e Amanhã, a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) realiza, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR), o 20° Congresso Internacional sobre autogestão em saúde, com o objetivo discutir as políticas e as inovações do setor.

Considerado um dos mais importantes do segmento no Brasil, o encontro contará com cerca de 700 participantes nacionais e estrangeiros, entre eles médicos; enfermeiros; especialistas em saúde; gestores de planos de saúde; dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas; acadêmicos; formadores de opinião e prestadores de serviços.

Para as entidades de autogestão, o evento é uma oportunidade de trocar informações, ideias e experiências sobre o segmento no Brasil e no mundo, bem como de buscar alternativas e soluções para o setor.

Vonda Wright — Uma das palestrantes convidadas é a cirurgiã Vonda Wright, membro do Conselho Consultivo da Healthways (empresa líder mundial em programas de gestão de saúde e bem-estar). No dia 27, às 14h30, ela abordará o tema “Como ter um bem-estar pessoal e corporativo com vida longa e saudável”.


Reconhecida internacionalmente, a cirurgiã Vonda Wright
é uma das palestrantes do 20º Congresso Internacional da UNIDAS


Diretora-médica inaugural do Complexo UPMC Lemieux Sports, do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, Vonda Wright é reconhecida internacionalmente por seu vasto conhecimento na área de envelhecimento ativo e mobilidade. Especializada em medicina esportiva, como mulher destaca-se também por ser uma das poucas cirurgiãs ortopédicas nos Estados Unidos.

Em 2013, ela fortaleceu o debate sobre Saúde da Mulher nos Estados Unidos, ao realizar uma série de conferências online (a Women’s Health Conversations). O foco desse trabalho foi educar e capacitar mulheres a tomar as melhores decisões de saúde.

A médica aparece regularmente em programas da televisão norte-americana, como “Dr. Oz” e “The Doctors”. Ela é frequentemente citada no Wall Street Journal, New York Times, USA Today e U.S. News & World Report, e nas revistas Maxim, Prevention, Fitness, MORE, Runner’s World, Best Life e Arthritis Today, além de inúmeras publicações online.

3ª Expo UNIDAS— Durante o Congresso, acontecerá a 3ª Expo UNIDAS, na qual empresas fornecedoras expõem seus produtos e serviços desenvolvidos para atender o sistema de saúde brasileiro (equipamentos, soluções tecnológicas e ferramentas de gestão). Também haverá a entrega do Prêmio Unidas 2017 para os autores dos melhores trabalhos sobre a assistência à saúde de qualidade fundamentada nas práticas da autogestão em saúde.

A UNIDAS – Criada em novembro de 2002, a UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante do segmento de autogestão no Brasil.

A entidade compreende um universo de mais de 5,5 milhões de beneficiários — atendidos por planos de assistência à saúde administrados por 130 instituições filiadas — e atua por meio de 27 superintendências estaduais. Tem por missão fortalecer o segmento de autogestão em saúde, contribuindo para a evolução do sistema de saúde brasileiro.

Serviço

20º Congresso Internacional UNIDAS – Saúde Hoje e Amanhã

Data: 26 a 28 de outubro

Local: Bourbon Cataratas, Foz do Iguaçu (PR)

Palestra Vonda Wright - Como ter um bem-estar pessoal e corporativo com vida longa e saudável (painel Saúde Amanhã) - dia 27.10 – 14h30


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Divulgação Unidas
Fonte: Portal Unidas: http://www.unidas.org.br/