06/10/2020 - 16:12 - Atualizado em 14/10/2020 - 09:10

​Você já conhece o novo Canal de Denúncias da Postal Saúde?

A ferramenta é um dos recursos do Portal da Transparência, lançado recentemente pela Operadora



O Novo Canal de Denúncias da Postal Saúde é destinado a colaboradores, prestadores, fornecedores, beneficiários e demais públicos que desejem relatar de forma segura e anônima desvios de conduta ética que violem os princípios da moralidade, dos bons costumes e do relacionamento humano.

O objetivo deste novo serviço é receber denúncias, via internet, relativas a possível descumprimento do Código de Conduta Ética da Postal Saúde e a outras violações que contrariem a legislação vigente, em especial as previstas na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, como: desvios de conduta ética, práticas de fraude e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesse, assédios moral e sexual, discriminações diversas (orientação sexual, posicionamento político, cor, religião), dentre outros.

Confidencialidade

Neste ambiente, todos os relatos são recepcionados por meio de um sistema informatizado seguro, garantindo o anonimato (caso esse seja o desejo do denunciante), a confidencialidade das informações e a proteção dos envolvidos — como a proibição de discriminação, retaliação ou ameaça contra qualquer denunciante que, de boa-fé, comunique fatos ou suspeitas de transgressões do Código de Conduta Ética e Integridade da Postal Saúde.

A análise e a apuração das denúncias são conduzidas pela Comissão de Ética, Conduta e Integridade (COECI), que tem como parâmetro o Código de Conduta Ética e Integridade da Operadora.

Para cada tipo de manifestação, um canal específico

Além do Canal de Denúncias, a Postal Saúde disponibiliza outros meios para o registro de sua manifestação, que pode ser uma reclamação, uma dúvida, uma sugestão ou mesmo um elogio. Assim, para cada tipo de demanda, existe um canal específico.

Por isso, é importante que você escolha o mais adequado à sua necessidade. Para saber mais, visite o Portal da Transparência. Nesse ambiente, você também terá acesso ao Código de Conduta Ética e Integridade da Operadora.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: 123RF