27/11/2015 - 17:15 - Atualizado em 22/12/2015 - 10:45

Credenciado: contamos com sua colaboração na substituição dos CIBs

A POSTAL SAÚDE está em processo de substituição dos CIB’S (Cartão de Identificação dos Beneficiários). Como nem todos receberam os seus novos cartões físicos, solicitamos que não condicionem a elegibilidade do Beneficiário à apresentação do CIB físico.

Durante este período, o Beneficiário poderá apresentar os seguintes documentos para a elegibilidade:

1) CIB antigo e documento com foto; ou
2) CIB novo e documento com foto; ou
3) CIB provisório e documento com foto; ou
4) Somente a numeração do CIB e documento com foto; ou
5) Apresentação do CIB por meio do Aplicativo para smartphone da POSTAL SAÚDE.

Caso o Beneficiário busque atendimento e não saiba o número do CIB, o credenciado também pode entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116) e solicitar o número do cartão, desde que seja autorizado pelo Beneficiário.

Atenção: A solicitação de autorização através do autorizador eletrônico deverá ser realizada somente com os 12 primeiros dígitos do CIB.

SALIENTAMOS QUE A ELEGIBILIDADE REALIZADA PELOS 12 PRIMEIROS DÍGITOS NÃO CAUSARÁ IMPACTO NO PROCESSAMENTO DAS CONTAS MÉDICAS/FATURAMENTO.

No caso de dúvidas, entre em contato com os seguintes canais de atendimento ao credenciado.

Central do Credenciado: 0800 888 8118 – das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Central de Autorizações: 0800 881 8080 – 24 Horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.