Diretoria-Executiva

A Diretoria-Executiva é o órgão de administração geral da Postal Saúde, ao qual compete propor e executar as diretrizes e políticas aprovadas pelo Conselho Deliberativo, além dos demais atos necessários à gestão, nos termos deste Estatuto, do Regimento Interno, do Manual e demais Regulamentos. É composta por quatro membros efetivos: Diretor-Presidente, Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes e Diretor de Saúde e Administração da Rede.


José Orlando Cardoso

Diretor-Presidente

O General José Orlando Cardoso é oriundo da reserva das Forças Armadas, com passagens pelo Comando do Exército, Ministério da Defesa e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Possui formação acadêmica em Administração de Empresas, Mestrado em Operações Militares e Doutorado em Ciências Militares.

Tomou posse como diretor-presidente da Postal Saúde em 14 de janeiro de 2020.




Marcos Antonio Tavares Martins

Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes

Empregado de carreira dos Correios desde 2004 — onde ingressou como advogado —, Marcos Antonio é graduado em Direito e pós-graduado em Direito Administrativo e Processo Administrativo. É também Mestre em Direito e em Políticas Públicas.

Nos Correios, exerceu várias funções gerenciais, sendo a última de chefe do Departamento Jurídico. Também foi membro suplente do Conselho Deliberativo da Postal Saúde de janeiro de 2016 a abril de 2019.



Rafael Estanislau Gonçalves

Diretor Administrativo e Financeiro

Empossado como Diretor Administrativo e Financeiro no dia 20 de dezembro de 2019.

Rafael possui 20 anos de carreira com sólida formação profissional e acadêmica na área de mercado de capitais, governança e estratégica corporativa .

Foi funcionário de carreira de empresas renomadas, como Petrobras, BNDES, BNDESpar, JBIC, IRB Brasil Re dentre outros.

Ocupou posições de diretor em órgãos de governança, como conselhos fiscais e comitês de assessoramento ao conselho de administração.

Possui formação e titulação acadêmica nos mais rigorosos programas das melhores escolas internacionais e brasileiras, como por exemplo Master in Business Administration de Hong Kong (HKUST)/New York University (Stern), Mestrado em Finanças pela EPGE/FGV e graduação em economia e finanças pelo IBMEC/RJ. Soma-se a isso a certificação CPA-20, de governança pelo IBGC e de Business analytics pela UCSD (San Diego).



Edivaldo Fortunato Pereira

Diretor de Saúde e Administração de Rede

Edivaldo Fortunato Pereira tem formação acadêmica em Gestão em Segurança Pública e Administração, com especialização em Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal.

Foi empossado como Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes no dia 20 de dezembro de de 2019.