+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

08/05/2018 - 18:01 - Atualizado em 08/05/2018 - 19:53

Correios entrega provas da Olimpíada Brasileira de Matemática

A empresa vai distribuir mais de 18 milhões de provas antes da primeira fase da competição, prevista para 5 de junho


Os Correios já começaram a distribuir mais de 18 milhões de provas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. O material será entregue em todas as regiões do país antes da primeira fase da competição, prevista para 5 de junho. Mais de 55 mil escolas participam da olimpíada.

Importante parceira do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realizador do projeto, a empresa, além de distribuir as provas em todo o território nacional, realiza a logística reversa da OBMEP – devolução dos gabaritos respondidos das avaliações.

Desde o começo da iniciativa, em 2005, os Correios realizam a logística da olimpíada, que inclui a distribuição dos kits de divulgação, bem como de provas e material didático. A empresa ainda é parceira do Ministério da Educação em outros projetos, como a operação da entrega de livros didáticos e a distribuição de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

OBMEP – A olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A competição ocorre em três níveis de participação – alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio – e é dividida em duas etapas: a primeira, realizada na escola do aluno, e a segunda, em centros de aplicação implementados pelo IMPA.


Fonte: Blog dos Correios