página principal > Portal da Transparência

Portal da Transparência

Bem-vindo ao Portal da Transparência e ao mais novo Canal de Denúncias da Postal Saúde. Aqui, você poderá relatar de forma segura e anônima condutas inadequadas que violem os princípios da moralidade, dos bons costumes e das melhores práticas do relacionamento humano.

No Portal da Transparência, você terá acesso também a outros canais aos quais você pode recorrer para registrar uma manifestação, de acordo com a natureza de sua demanda, seja uma reclamação, dúvida, sugestão ou mesmo um elogio.  Lembramos que cada canal é independente; sendo assim, utilize o que melhor se adeque à sua necessidade.

Canal de Denúncias

O Novo Canal de Denúncias é destinado a colaboradores, prestadores, fornecedores, beneficiários da Postal Saúde e demais públicos que desejem relatar de forma segura e anônima desvios de conduta ética que violem os princípios da moralidade, dos bons costumes e do relacionamento humano.

O objetivo deste novo serviço é receber denúncias, via internet, relativas a possível descumprimento do Código de Conduta Ética da Postal Saúde e a outras violações que contrariem a legislação vigente, em especial as previstas na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, como:  desvios de conduta ética, práticas de fraude e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesse, assédios moral e sexual, discriminações diversas (orientação sexual, posicionamento político, cor, religião) dentre outros.

No Novo Canal de Denúncias, todos os relatos são recepcionados por meio de um sistema informatizado seguro, garantindo o anonimato, a confidencialidade das informações e a proteção dos envolvidos, como a proibição de discriminação, retaliação ou ameaça contra qualquer denunciante que, de boa-fé, comunique fatos ou suspeitas de transgressões do Código de Conduta Ética e Integridade da Postal Saúde.

A análise e a apuração das denúncias serão conduzidas pela Comissão de Ética, Conduta e Integridade (COECI), que tem como parâmetro o Código de Conduta Ética e Integridade da Operadora.

Agora que você já sabe o que é o Canal de Denúncias, clique no botão abaixo para registrar a sua denúncia.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Postal Saúde está preparada para acolher a sua manifestação, por meio de uma reclamação, consulta, sugestão, dúvida ou até mesmo um elogio. Neste canal, você ainda poderá solicitar a reanálise de uma solicitação médica ou odonto-lógica negada pela Operadora.

Nesses casos, você pode ligar para o 0800 888 8120. A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria também possui um canal via internet, que funcional 24h por dia, nos 7 dias da semana.

Central de Atendimento ao Beneficiário

Central de Atendimento ao Beneficiário é considerado um canal de primeira instância. Caso você queira falar sobre os serviços da Postal Saúde, entre em contato com o 0800 888 8116.  O atendi-mento está disponível 24h por dia, nos 7 dias da semana, inclusive nos feriados.

Na Central, você poderá obter informações sobre a rede credenciada, solicitar alteração cadastral, 2ª via do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), demonstrativo de IR, auxílio na emissão de extrato de despesas médicas, alteração de senha e muito mais.

Atas de Reunião

As Atas de Reunião são um importante instrumento de fiscalização e acompanhamento da gestão da Postal Saúde. Por meio delas, você conhece os assuntos deliberados e as decisões   tomadas pelos órgãos colegiados da Operadora: Conselho Deliberativo (CODEL), Diretoria-Executiva (DIREX) e Conselho Fiscal (COFIS).   

Relatórios de Administração e Demonstrações Financeiras

Os Relatórios de Administração e Demonstrações Financeiras da Postal Saúde trazem as atividades realizadas no exercício, bem como as expectativas para o futuro.  

Clique abaixar para acessar os documentos e fique por dentro da gestão de sua Operadora.

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga anualmente o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) das operadoras de saúde.   

Clique para conferir as pontuações da Postal Saúde ao longo dos anos.