O Novo Canal de Denúncias é destinado a colaboradores, prestadores, fornecedores, beneficiários da Postal Saúde e demais públicos que desejem relatar de forma segura e anônima desvios de conduta ética que violem os princípios da moralidade, dos bons costumes e do relacionamento humano.
O objetivo deste novo serviço é receber denúncias, via internet, relativas a possível descumprimento do Código de Conduta Ética da Postal Saúde e a outras violações que contrariem a legislação vigente, em especial as previstas na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, como: desvios de conduta ética, práticas de fraude e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesse, assédios moral e sexual, discriminações diversas (orientação sexual, posicionamento político, cor, religião) dentre outros.
No Novo Canal de Denúncias, todos os relatos são recepcionados por meio de um sistema informatizado seguro, garantindo o anonimato, a confidencialidade das informações e a proteção dos envolvidos, como a proibição de discriminação, retaliação ou ameaça contra qualquer denunciante que, de boa-fé, comunique fatos ou suspeitas de transgressões do Código de Conduta Ética e Integridade da Postal Saúde.
A análise e a apuração das denúncias serão conduzidas pela Comissão de Ética, Conduta e Integridade (COECI), que tem como parâmetro o Código de Conduta Ética e Integridade da Operadora.