


A gerente da Unidade de Atendimento Regional da Postal Saúde no Amazonas, Camila Merkel, participou do 1° Fórum Amazonense de Atenção Domiciliar, palestrando sobre o tema “Atenção Domiciliar e a Saúde Suplementar: Barreiras, Desafios e Possibilidades”. O evento foi realizado no mês de outubro, no Auditório Mirante Lúcia Almeida, em Manaus/AM.
Camila destacou o envelhecimento populacional, um fator que resulta no aumento dos serviços de saúde. “Esta é uma realidade que exige a consolidação de estratégias inovadoras que acolham a população idosa, garantindo que o sistema entregue qualidade aliada à sustentabilidade”, salientou.
Sobre os desafios enfrentados, foi debatido a respeito do aumento dos casos de judicialização, a diferença entre cuidador e os cuidados técnicos e sobre prescrições que desconsideram as avaliações para o atendimento home care, as conhecidas tabelas ABEMID/NEAD. Outros desafios presentes são o desmame de pacientes em tratamento, desfechos clínicos e os modelos de remuneração.
Atendimentos domiciliares auxiliam tanto beneficiários quantos as operadoras de saúde, pois resultam em economia para ambas as partes. Durante apresentação, Merkel pontua este impacto. “Para o beneficiário, o atendimento domiciliar significa conforto, acolhimento e um serviço personalizado à sua necessidade. Para a Operadora, é irrefutável a economicidade no tratamento e, ainda, o custo evitado com infecções secundárias que podem ocorrer no curso de uma internação em ambiente hospitalar”, sublinhou Camila.
Categories:
Tags:
Área do Credenciado
Site avaliado com 96,14% de acessibilidade segundo o ASES conforme o eMAG
Endereço: St. Hoteleiro Sul Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400