Postal Saúde não para: Confira as ações de saúde e bem-estar alusivas à campanha Novembro Azul

Ao longo do mês de novembro, as Unidades de Atendimento Regional da Postal Saúde realizaram ações alusivas à campanha de prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul.  Confira agora algumas das iniciativas de saúde e bem-estar que movimentaram as filiais da Operadora no Brasil.

Começando pelos dias 4 e 6, a Unidade de Atendimento Regional de Pernambuco promoveu, em parceria com a Subgerência de Relacionamento Organizacional dos Correios no estado, um evento que proporcionou aos empregados informações pertinentes à campanha e momentos relaxantes de massagens e reflexologia podal.

O Núcleo de Atendimento Regional do Goiás promoveu, no dia 8 e 12 ações de bem-estar importantes. O primeiro evento ocorreu em parceria com a Gestão de Pessoas dos Correios, com a realização de uma caminhada no Lago das Rosas, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis. O segundo contou com a realização de palestras dirigidas pela psicóloga Kleyda Leal, que abordou a importância do autocuidado, da prevenção de doenças e da promoção da saúde integral do homem. 

Nos dias 12 e 13 foi a vez da Unidade de Atendimento Regional de Minas Gerais, em parceria com os Correios, com a realização da SIPAT. A ação ocorreu no Centro de Distribuição da Pampulha e os empregados assistiram a uma palestra com o tema “Saúde do Homem: como atuar na prevenção”. A palestra levantou a reflexão da importância do autocuidado para prevenir doenças e promover a saúde em geral, destacando gerenciamento do estresse, melhoria da saúde mental e da qualidade de vida a partir da mudança de hábitos. Um boa noite de sono, alimentação balanceada e a realização de exames médicos regulares são essenciais para prevenir diversas doenças, não apenas o câncer de próstata.  

Entre os dias 7 a 18 a Unidade de Atendimento Regional de Santa Catarina realizou uma programação com palestras conduzidas pelo médico Danillo dos Santos Francisco e pela nutricionista Mariam Hammadeh, abordando prevenção, cuidados essenciais e hábitos saudáveis. 

Ação incluiu também Rodas de Conversas como o tema “Papo de Homem“, grupos com 10 homens para que pudessem tirar suas dúvidas e trocar ideias a cerca do assunto, de forma leve, dinâmica e sem tabu. Além do serviço de saúde para aferir a pressão arterial e glicêmica dos participantes. 

Ação de saúde - UAR/SPI e NAR/GO (Fotos: Reprodução)

Na sede da Postal Saúde, em Brasília/DF, a Gestão de Pessoas realizou, no dia 19, a ação “Dia D do Novembro Azul”, disponibilizando aos colaboradores um momento de massagem relaxante e atendimento de auriculoterapia. No dia 21, o Núcleo de Atendimento Regional da Paraíba realizou uma palestra sobre o tema da campanha e ofereceu o serviço de atendimento rápido para aferição da pressão arterial e teste glicêmico.  
 
Partindo para o Rio Grande do Sul, no dia 26 a Unidade do estado realizou a palestra “Novembro Azul: Cuide da sua saúde”, na sede dos Correios em Porto Alegre. Na manhã do dia seguinte, a Unidade de Atendimento Regional da Bahia também ofereceu aos beneficiários uma palestra sobre o tema central da campanha no edifício-sede dos Correios no estado.  
 
Em uma ação dois-em-um, o Núcleo de Atendimento Regional de Sergipe realizou evento para falar sobre a causa do Outubro Rosa e Novembro Azul, no dia 28. Ação promoveu aferição da pressão arterial, orientação sobre prevenção e cuidados com o câncer de mama e de próstata, bem como a divulgação dos serviços disponibilizados pelo Consultório Digital da Operadora.  
 
Na mesma data, no Acre, o núcleo de atendimento no estado realizou uma palestra sobre a saúde no homem no Centro de Distribuição Seis de Agosto. Além do tema central, o diálogo incluiu assuntos como autocuidado, saúde cardiovascular e o câncer de pele. 

Ações de saúde - NAR/ Acre e NAR/SE. (Fotos: Reprodução)
Nos dias 18 e 28, a Unidade de Atendimento Regional do Rio de Janeiro realizou, juntamente com a Subgerência de Saúde, Medicina, Engenharia e Segurança do Trabalho – SGSMT/RJ, uma palestra esclarecedora e dinâmica com os carteiros e com os colaboradores da Postal Saúde. O tema foi conduzido pelo Dr. Luis Fernando Teixeira Andrade. 
 

Já a Unidade de Atendimento Regional do Interior de São Paulo, em parceria com os Correios, promoveu no dia 28 ações de conscientização no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas em Bauru. O evento ofereceu serviços como aferição de pressão arterial, orientação da Atenção Primária à Saúde (APS) e o Consultório Digital. A unidade também promoveu a palestra “Importância da alimentação na prevenção do câncer de próstata”. A nutricionista Renata Camila Froes foi a palestrante convidada para abordar sobre o tema e destacou a importância da prevenção e da qualidade de vida para a saúde do homem, abordando a nutrição e a boa alimentação como pilares essenciais na prevenção de doenças.  
 
Encerrando as ações de saúde do mês, no dia 28, a Unidade de Atendimento Regional de Minas Gerais realizou o evento online “Blitz Saúde”, que contou com a palestra “Saúde do Homem”. O tema foi facilitado pela enfermeira Priscila Fernandes Pinto, que trouxe orientações sobre prevenção, cuidados e promoção da saúde masculina.  

Enquanto isso, a Unidade de Atendimento Regional do Amazonas realizava no Centro de Distribuição de Aleixo a palestra “Saúde do Homem: Por que ainda evitamos o médico?“, ministrada pela Dra. Thamirys Amaral. O diálogo pautou a importância do público masculino dar a devida atenção à saúde, rompendo barreiras do preconceito e estigmas que perpassam sobre a discussão de que a maioria dos homens cuidam menos da saúde do que as mulheres. 

Na noite da mesma data o Núcleo de Atendimento Regional de Tocantins, em uma ação conjunta com os Correios, promoveu partidas de futebol para incentivar os beneficiários a cuidarem da saúde, ação foi realizada no campo Athenas. Na ocasião, os participantes também aferiram a pressão arterial e bioimpedância.

Ações de saúde - NAR/TO e UAR/RJ. (Fotos: Reprodução)
Na manhã do dia 29, a unidade mineira também realizou a 3ª Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul no Parque Municipal de Belo Horizonte. A ação teve objetivo de incentivar a melhoria da qualidade de vida e de conscientizar os colaboradores da Operadora e os empregados dos Correios sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata.  
 
O mês foi bastante produtivo! Continue acompanhando as ações de saúde da Operadora em nossas redes sociais.
 

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.

Categories:

Tags: