Postal Saúde abraça a campanha Papai Noel dos Correios e recebe o bom velhinho na Operadora

Na manhã do dia 17 de dezembro, a sede da Postal Saúde se transformou em um verdadeiro cenário de esperança e alegria. O espírito natalino tomou conta do ambiente quando a operadora abraçou, com todo carinho e afeto, a 36ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, adotando a Escola Classe Córrego do Barreiro, no Gama (DF). Ao todo,153 crianças tiveram seus corações aquecidos por gestos de amor e solidariedade.

O encontro foi mágico! O bom velhinho, acompanhado por um coral encantador, recolheu os presentes que serão carinhosamente entregues a cada aluno. Mais do que embrulhos coloridos, cada pacote carrega sonhos, sorrisos e a certeza de que alguém acreditou no desejo escrito com inocência e esperança.

Segundo os Correios, a campanha deste ano já contabiliza 208 mil cartinhas adotadas por padrinhos e madrinhas em todo o Brasil, um número que traduz a força da empatia e união. Cada carta é um pedido singelo, mas quando atendido, torna-se um símbolo poderoso de inclusão.

Ao adotar uma escola, a Postal Saúde mostrou que responsabilidade social é também um ato de amor. Mobilizou colaboradores, familiares, amigos e parceiros para uma ação que vai muito além do presente físico. Na verdade, toda essa união é um abraço coletivo, uma mensagem silenciosa que diz às crianças que seus sonhos importam e juntos podemos realizá-los.

Como destacou Pablo Castro, diretor de Produtos, Mercado e Relacionamento, da Postal Saúde, “campanhas como a dos Correios ampliam redes de solidariedade, fortalecem vínculos comunitários e ensinam às novas gerações o valor da empatia. Para cada criança, essa experiência é mais do que um presente; é a prova de que existe alguém que acredita nela e lhe desejam o bem.”

A logística da campanha, que envolve escolas, órgãos públicos, voluntários e empresas parceiras dos Correios, é um exemplo vivo de como a sociedade pode se unir para transformar vidas. E, neste Natal, cada gesto somou afeto, cidadania e esperança, sentimentos que fazem do Papai Noel dos Correios uma das maiores e mais belas iniciativas solidárias do Brasil.

Os colaboradores que participaram da inciativa expressaram a sua alegria em tornar o Natal da criançada ainda mais especial. Andréia de Oliveira, da GERIN, contou que ama presentear.

Sou uma tia muito “babona”, sei o quanto é significativo receber presentes nesta época do ano. Para mim foi muito especial participar da campanha Papai Noel dos Correios, brinquedos são muito importantes para alegrar e criar memórias na infância.”

Filipe Medeiros, da GEREL, contou como foi contribuir para alegria de tantas crianças.

“Foi a primeira vez que participei da campanha, foi muito especial acompanhar as histórias das crianças descritas em cada cartinha, algumas até desenharam o presente que gostaria de receber do Papai Noel. Embalei todos os presentes na certeza de que cada um vai trazer um sorriso enorme no rosto das crianças.”

Para o ouvidor da Postal Saúde, Daniel Camacho, o sentimento que traduz o momento é de missão cumprida.

“Foi muito gratificante fazer o sonho de uma criança, é muito especial e traz dias melhores. Feliz por poder fazer parte desse momento tão marcante na vida dos pequenos.”

Vitória Andrade, da GECOF, foi uma das primeiras colaboradoras a adotar uma cartinha, poder ajudar deixou seu coração aquecido e muito feliz.  

“Foi uma experiência incrível! Poder participar do Natal dessas crianças, de uma forma simples e leve, nos mostra que, para tornar o dia de alguém mais feliz, basta um gesto sincero. Desejo a todas essas crianças um Natal feliz, repleto de esperança.”

Adelucia de Trindade, também da GECOF, compartilhou da sua alegria em fazer parte de um Natal mais feliz para centenas de crianças.

“Participar da doação de presentes de Natal por meio das cartinhas dos Correios foi uma experiência emocionante e muito gratificante. Saber que um gesto simples pode transformar o Natal de uma criança, levando alegria, esperança e carinho, reforça a importância da solidariedade.” 

A coordenadora da GEPES, Michelle Alvarenga, reconhece ação como uma oportunidade única de realizar o sonho das crianças que mais precisam.

“A campanha Papai Noel dos Correios é uma ação lindíssima, e nos dá a oportunidade de realizar os sonhos de crianças que, muitas vezes, não tem condições de serem presenteadas por seus pais. Todos os anos eu faço questão de participar, é realizar sonhos.”   

Campanha Papai Noel dos Correios 2025. (Foto: Postal Saúde/GECOM)
Natal Luz:  quando sonhos encontram mãos solidárias

A campanha Natal Luz também mobilizou a Postal Saúde em uma verdadeira corrente de cuidado e generosidade. Por meio do apadrinhamento realizado pelos colaboradores, 92 crianças atendidas por três instituições – Casa do Caminho, Instituto do Carinho e Instituto Vick Tavares – Vida Positiva – foram presenteadas com lembranças super especiais.

Cada presente trouxe consigo a intenção de tornar o fim de ano mais acolhedor, reforçando vínculos e proporcionando momentos de alegria a crianças que vivem realidades desafiadoras. Pequenas ações que, juntas, ganham um significado infinito.

Ao iluminar o Natal dos pequenos, o Natal Luz reafirmou valores que atravessam o cotidiano da Operadora: cuidado, compromisso social e o entendimento de que transformar o mundo começa por gestos simples, mas feitos com afeto.

Campanha Natal Luz. (Foto: Postal Saúde/GECOM)

Categories:

Tags: