


O Diretor-Presidente da Postal Saúde, Eli Jr., foi um dos destaques do IV Fórum Goiano de Saúde Suplementar, realizado nesta quinta-feira (22/5), em Goiânia (GO). Com o tema “Panorama da Saúde Suplementar no Centro-Oeste”, o evento reuniu representantes de operadoras, entidades reguladoras, especialistas e gestores para debater os principais desafios e oportunidades do setor.
Durante os painéis e debates, três grandes questões nortearam as discussões: os impactos da regulação no desempenho das operadoras, os aprendizados da pandemia de COVID-19 e as boas práticas regionais que podem ser replicadas em âmbito nacional.
Indagado sobre o evento, Eli destacou a necessidade de um ambiente regulatório que promova segurança e previsibilidade para as operadoras, sem comprometer o acesso e a qualidade dos serviços oferecidos. “A regulação é essencial e precisa acompanhar a dinâmica do setor, promovendo ajustes que considerem a sustentabilidade das operadoras e a inovação nos modelos assistenciais”, afirmou.
Outro destaque foi a análise dos efeitos da pandemia sobre a saúde suplementar. Eli lembrou que o período exigiu respostas rápidas e estruturadas das operadoras. “A pandemia nos desafiou, mas também impulsionou a transformação digital e o fortalecimento da gestão baseada em dados. Essas mudanças vieram para ficar”, avaliou.
O Diretor-Presidente também apontou experiências positivas implementadas no Centro-Oeste como referência para outros estados. “Temos bons exemplos de parcerias e inovação que poderiam ser adaptadas a outros contextos, respeitando as particularidades de cada localidade”, completou.
Eli reforçou ainda o compromisso da Postal Saúde com a busca por soluções sustentáveis, alinhadas às necessidades dos beneficiários e aos princípios da regulação responsável. “A construção de um sistema de saúde suplementar mais resiliente e inclusivo passa pelo diálogo e iniciativas como esta”, concluiu.
Categories:
Área do Credenciado
Site avaliado com 96,14% de acessibilidade segundo o ASES conforme o eMAG
Endereço: St. Hoteleiro Sul Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400