A Postal Saúde oferece aos titulares e seus dependentes um modelo de atenção primária à saúde, a Estratégia Saúde & Família, que tem o foco no cuidado integral e na assistência contínua, permitindo o acompanhamento do beneficiário e de sua família ao longo da vida.
Uma das vantagens é que os atendimentos realizados no âmbito da Estratégia Saúde & Família não terão coparticipação das despesas médicas.
O serviço irá atender os beneficiários da Postal Saúde em todos os municípios do estado de Santa Catarina, e conta com a parceria da MiHmo, uma rede de telemedicina, com equipe multidisciplinar de saúde, responsável por acompanhar o beneficiário de maneira individual e personalizada.
Com o slogan “Parceria que vai longe”, a Estratégia Saúde & Família terá abrangência nacional, e novas parcerias já estão sendo firmadas com o objetivo de estender o serviço para todas as regiões brasileiras. Nesse sentido, serão utilizados critérios técnicos para escolher a sequência de estados que disponibilizarão o atendimento.
Os atendimentos e agendamentos serão realizados pela MiHmo, por meio de um aplicativo, disponível nas lojas App Store e PlayStore.
Na Estratégia Saúde & Família, o beneficiário poderá utilizar os serviços de médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e profissional de educação física, sem nenhum tipo de limite ou custo adicional.
Mais saúde, mais qualidade de vida e menos custos
Além de investir em ações preventivas e curativas para cuidar das necessidades de saúde dos beneficiários, o modelo de cuidado integral contribui para reduzir os custos assistenciais.
Essa economicidade se explica porque, à medida que os beneficiários apresentam estados de saúde mais estáveis, não precisam de atendimentos de maior complexidade e com custos mais elevados, como idas ao pronto socorro, exames de apoio e diagnóstico de alta complexidade, internações por agravamento de condições de saúde, entre outros.
Portanto, investir na Estratégia Saúde & Família traz vários benefícios: além de melhorar a qualidade de vida e as condições de saúde dos beneficiários e reduzir os gastos (dos beneficiários e da Operadora) com despesas médicas, contribui também para a perenidade do plano de saúde.
Há três maneiras de participar da Estratégia Saúde & Família:
1. Você receberá uma ligação telefônica, mensagem ou um e-mail da MiHmo Saúde, em nome da Postal Saúde, convidando-o para participar, além de receber as orientações detalhadas sobre o funcionamento da Estratégia Saúde & Família.
2. Você pode acessar o aplicativo da MiHmo diretamente pelo seu celular. Ao acessar, escolha a opção “Primeiro Acesso? Clique aqui”, informar o CPF e aceitar os Termos de Uso. Com o acesso realizado, responda o questionário de saúde para o sistema realizar a personalização da sua jornada de saúde.
3. Você poderá entrar em contato com a Postal Saúde ou com a MiHmo para receber informações quanto à adesão aos serviços de saúde.
A Postal Saúde preparou o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas).
Clique em Perguntas Frequentes para conferir.
O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.
O serviço funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira
Atenção! A Postal Saúde e a MiHmo não solicitam senhas, dados bancários ou qualquer tipo de pagamento para adesão à Estratégia Saúde & Família. Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua Operadora.
Área do Credenciado
Endereço: St. Hoteleiro Sul Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400