página principal > Dicas da Postal Saúde

Ministério da Saúde | Vacinação contra a gripe continua em todo o país

Objetivo da mobilização é prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir os óbitos e pressão sobre o sistema de saúde

21 de julho de 2022 - Atualizado em 21 de julho de 2022

Pessoas a partir de 6 meses de idade, em todo o país, ainda podem se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. O objetivo da mobilização é prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir os óbitos e pressão sobre o sistema de saúde. Até o momento a cobertura vacinal é de 58,9%.

Quem faz parte do público-alvo da campanha, como idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, também podem se imunizar.

Ao todo, 80 milhões de doses foram distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. O Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cerca de 38 mil salas de vacinação em todo o país para atender a população. A vacina é atualizada em relação ao ano anterior e protege contra as novas cepas da doença, por isso precisa ser aplicada anualmente.

Campanha de vacinação contra a gripe da Postal Saúde 

A Postal Saúde também lançou, em maio, uma campanha de vacinação contra a gripe, com preços vantajosos para os beneficiários que optarem pela vacina em uma das drogarias parceiras.

Clique aqui para saber mais


 

Fonte: Ministerio da Saúde e Postal Saúde
Foto: Dreamstime