A Postal Saúde informa que foram realizadas algumas alterações no Postal Teleconsulta 24 horas, devido a adequações na Amparo Saúde, parceira da Operadora responsável pelo serviço de telessaúde oferecido aos beneficiários.
As especialidades oftalmologia e ginecologia deixaram de fazer parte do atendimento, devido à baixa procura.
Os atendimentos já marcados foram realizados até o dia 14 de dezembro, portanto, nenhum beneficiário foi prejudicado pelo anúncio.
Com isso, o serviço Postal Teleconsulta 24 horas conta agora com as seguintes especialidades disponíveis:
- CLÍNICA MÉDICA;
- CARDIOLOGIA;
- DERMATOLOGIA;
- GERIATRIA;
- PSIQUIATRIA; e
- MEDICINA DE FAMILIA E COMUNIDADE.
A Postal Saúde reforça também a mudança nos telefones de contato anunciada pela Amparo Saúde.
A partir de janeiro de 2022 haverá três números únicos de telefone e WhatsApp para atendimento.
O objetivo da medida é evitar ligações perdidas e não atendidas pelos beneficiários (por desconhecerem a origem do número telefônico) e garantir a comunicação entre os profissionais de saúde da Amparo e seus pacientes.
Até 2021, nas ligações realizadas pelo call center da Amparo Saúde, apareciam vários números na tela do celular do beneficiário. A partir de janeiro de 2022, no entanto, esse problema não ocorrerá, tendo em vista que haverá apenas 3 números fixos. São eles:
(11) 3181-6149 – Para chamadas de São Paulo
(11) 4020-1766 – Para chamadas de demais localidades
(11) 4200- 0203 – Para chamadas e mensagens via WhatsApp.
Plataforma
O serviço Postal Teleconsulta 24 horas é uma plataforma de consultas médicas e orientações de saúde virtuais, por meio de videochamadas, ligações telefônicas e acesso via link, pela internet.
O objetivo é oferecer aos beneficiários opções seguras de saúde no conforto de casa, evitando idas desnecessárias aos hospitais ou consultórios médicos durante a pandemia.