


“O maior desafio da Ouvidoria é acolher as demandas dos beneficiários e reportá-las de maneira humanizada, para que o beneficiário se sinta à vontade, independentemente da resposta, seja ela positiva ou negativa”, sublinha Camacho.
Atenção! Para que a Ouvidoria possa atendê-lo, é imprescindível que o beneficiário tenha passado anteriormente por outros canais da Operadora, como a Central de Atendimento (SAC) e/ou a Unidade de Atendimento Regional/Núcleo de Atendimento Regional do seu Estado. Conforme a Resolução Normativa 323 da ANS, o prazo para retorno das manifestações é de 7 dias úteis, não ultrapassando 30 dias úteis em casos excepcionais (maior complexidade).
Lembramos que o atendimento da Ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Confira o alcance do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria da Postal Saúde no ano de 2024:
– Quantidades de demandas tratadas pela Ouvidoria: 4.139
– Porcentagem de demandas respondidas: 100%
– Porcentagem de demandas concluídas dentro do prazo da ANS: 82,19%
– Tempo médio de resposta da Ouvidoria: 5 dias úteis
– Porcentagem de satisfação com a Ouvidoria: 80,07%
– Porcentagem de recomendações de melhorias implantadas: 83,33%
Categories:
Tags:
Área do Credenciado
Site avaliado com 96,14% de acessibilidade segundo o ASES conforme o eMAG
Endereço: St. Hoteleiro Sul Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400