SITE acessibilidade

Postal Saúde recebe chancela de acessibilidade e reforça compromisso com a inclusão digital

A Postal Saúde acaba de dar um importante passo em direção à inclusão e à equidade ao receber a chancela de acessibilidade para o seu site. A Operadora obteve a aprovação de 96,1% no Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios (ASES), ferramenta do Governo Federal desenvolvida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que certifica a acessibilidade de plataformas digitais. Este reconhecimento oficializa o compromisso da Postal Saúde em garantir que pessoas com deficiência ou limitações naveguem no portal com autonomia e facilidade, rompendo barreiras no acesso à informação e aos serviços oferecidos pela Operadora.

A iniciativa da Postal Saúde vai ao encontro do conceito fundamental de inclusão digital, que se refere à democratização do acesso às tecnologias da informação e comunicação (TICs) e com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), que estabelece a obrigatoriedade da acessibilidade em websites e outros meios digitais.

A chancela do ASES para o site da Postal Saúde é um marco importante, pois atesta que a plataforma foi desenvolvida seguindo padrões e diretrizes de acessibilidade reconhecidos nacionalmente. Isso significa que foram implementadas soluções para garantir a acessibilidade para diferentes tipos de deficiência, como visual, auditiva, motora e cognitiva.

Benefícios

Quando plataformas digitais são inacessíveis, uma parcela significativa da população é excluída de informações e serviços essenciais, perpetuando a invisibilidade e a marginalização dos cidadãos. Ao desenvolver um site que garanta a acessibilidade de todos, sem distinção, a Postal Saúde busca promover: mais autonomia para as pessoas com deficiência, facilitando a navegação, compreensão do conteúdo e interação com a plataforma sem a necessidade de auxílio de terceiros. Promove ainda a melhora na experiência do usuário, pois dispõe de recursos como navegação por teclado e contraste adequado beneficiando não apenas pessoas com deficiência, mas também idosos ou pessoas com baixa escolaridade, por exemplo.

A Postal Saúde demonstra, com esta iniciativa, que a busca por oferecer saúde de qualidade vai além dos serviços médicos presenciais. Investir na acessibilidade digital é reconhecer a diversidade de seus usuários e garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de acesso à informação e aos cuidados com a saúde. A Operadora reforça seu compromisso de continuar trabalhando para oferecer um atendimento cada vez mais inclusivo e sem barreiras de qualquer natureza.

Categories: