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Postal Saúde comemora resultado do Monitoramento de Garantia de Atendimento da ANS

Pela primeira vez, a Operadora foi classificada na melhor faixa de classificação do acompanhamento sistemático feito pela ANS

18 de março de 2021 - Atualizado em 8 de junho de 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na última segunda-feira (15/3), o resultado do Monitoramento da Garantia do Atendimento relativo ao 4º trimestre de 2020.

Pela primeira vez em sua história, a Postal Saúde foi classificada na Faixa Zero, a melhor na classificação do Monitoramento realizado sistematicamente pela ANS. Confira o gráfico publicado no site da agência reguladora:

 

Fonte: Site da ANS (http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras)

Esse resultado indica que a Operadora não teve, durante o período analisado, registros no órgão de Notificações de Intermediações Preliminares (NIPs) classificadas como “Reparação Voluntária e Eficaz (RVE)” ou que prosseguiram para a instauração de processo administrativo.

“Essa importante conquista, fruto do trabalho diuturno e dedicado da Gerência de Relacionamento (GEREL) da Postal Saúde e dos integrantes da Coordenação de Obrigações Acessórias da ANS (COANS), ressalta o profissionalismo e o espírito das duas equipes na busca de melhores resultados para a Operadora”, comemora o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes, Oscar Henrique Grault Vianna de Lima.

“Quero agradecer também às Unidades Administrativas da Postal Saúde que, além de terem adotado uma postura proativa frente à resolução das demandas de NIPs, investiram esforços na melhoria dos processos internos, trabalhando para a ampliação da rede credenciada e melhoria das ações de garantia do atendimentos aos beneficiários”, acrescentou o diretor.

 

Entenda como é feito o Monitoramento

O Monitoramento da Garantia do Atendimento é o acompanhamento periódico do acesso dos beneficiários de planos de saúde às coberturas contratadas. Os resultados são divulgados trimestralmente.

As reclamações recebidas pela ANS consideradas no Monitoramento referem-se ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. A partir dessas informações, as operadoras são classificadas em faixas, possibilitando uma análise comparativa entre elas e acarretando a suspensão da comercialização dos planos mais reclamados.

 

Meta: aprimorar o atendimento

O excelente resultado alcançado pela Postal Saúde demonstra os esforços que veem sendo feitos pela Operadora para oferecer o melhor atendimento aos beneficiários nos estabelecimentos da rede credenciada em todo o país.


Por: Comunicação/Postal Saúde