Em um movimento estratégico para fortalecer a saúde suplementar, a Postal Saúde, juntamente com outras renomadas autogestões como TST-Saúde, CASSI, GEAP, Saúde Petrobras e Economus Instituto de Seguridade Social, celebrou um importante acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira (2/9). O evento, que marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT nº 01/2024), aconteceu nas dependências do Tribunal Superior do Trabalho (TST), simbolizando um passo significativo para a colaboração e o desenvolvimento mútuo entre as entidades.

O Acordo tem como principal objetivo promover o compartilhamento de informações e estudos técnicos, expandir o acesso às redes próprias e credenciadas e fomentar discussões de ordem técnica que contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos beneficiários das respectivas operadoras. Além disso, busca-se através desta iniciativa, reforçar a sustentabilidade do modelo de autogestão em saúde no longo prazo.

Adicionalmente, o grupo também se dedicará a propor soluções para questões de interesse comum que exigem a intervenção das operadoras envolvidas.

Eli de Melo Jr., diretor-presidente da Postal Saúde, destacou a importância da colaboração mútua: “A celebração deste protocolo de intenções é um marco para todo o segmento de autogestão de saúde. Celebrar uma cooperação deste porte, respeitando as leis e os demais instrumentos normativos, é a celebração do diálogo, da boa-fé e da igualdade entre os agentes do setor da saúde suplementar que juntos farão ainda mais a diferença no cuidado de milhares de vidas que zelamos diariamente.”

A união dessas entidades reforça o compromisso com a excelência e a eficácia na gestão da saúde suplementar, visando benefícios significativos tanto para os beneficiários quanto para o sistema de saúde como um todo.

Categories:

Tags: